desktop_cabecalho

Ao vivo, Trump diz que Bolsonaro foi 'decisivo' para redução da criminalidade e causa histeria na esquerda (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A afirmação foi feita em entrevista ao vivo à CNN, com retransmissão para várias partes do mundo, por meio de suas afiliadas.

Donald Trump participava de uma sabatina realizada pela emissora, que incluirá todos os pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos, e foi questionado sobre a política armamentista. Favorável, ele disse que o direito à posse e porte de arma deve ser mantido, para que as pessoas se defendam, citando o Brasil como exemplo:

“Mas há pessoas que, se não tivessem o privilegio de ter uma arma, de alguma forma, elas – muitas delas – não estariam vivas hoje. Sabe, há um certo país que tinha uma política muito rígida sobre armas, muito, muito rígida."

A entrevistadora interrompeu:

Qual país?

E Trump prosseguiu:

“O Brasil, muito rigoroso, e o ex-presidente do Brasil, país que tinha uma grande número de assassinatos, estavam entrando nas casas e matando as pessoas, elas não tinham proteção. Ele (Jair Bolsonaro) disse para as pessoas saírem e comprarem armas. As pessoas foram lá e compraram e os números diminuíram muito, porque elas passaram a ter segurança”.

A afirmação do líder republicano se baseia em índices apontados durante os quatro anos de mandato de Bolsonaro e publicados anualmente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Foi nesse período que as mortes violentas intencionais apresentaram quedas significativas. Em 2021, por exemplo o número de assassinatos foi o menor em 14 anos, desde o início da série histórica, em 2007, com pouco mais de 41 mil homicídios. Um número ainda alto, mas extremamente inferior ao do ano mais violento, em 2017, quando mais de 67 mil pessoas foram assassinadas no Brasil.

Vale ressaltar ainda que ao afirmar que ‘Bolsonaro disse para as pessoas comprarem armas’, Trump se referia à série de decretos de acesso às armas publicados por Bolsonaro desde o primeiro ano de governo, em 2019, incluindo o mais abrangente, em abril de 2021, porém sempre mantendo uma série de rigorosas exigências e capacitações.

Enfim, ex-presidente americano fez o mundo saber que sob Bolsonaro o Brasil ficou mais seguro e as pessoas puderam, enfim, mostrar aos bandidos que eles não mais teriam ‘vida fácil’.

Uma conquista que também vai se perdendo com a chegada do atual governo, que faz de tudo para desarmar a população, enquanto os bandidos ‘voltam a fazer a festa’.

Assista:

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar