desktop_cabecalho

Ainda revoltado, Lula volta a atacar o agro: "Mau-caráter, negacionista e fascista"

Ler na área do assinante

No Governo do ex-presidiário Lula (PT), o Partido dos Trabalhadores tem dois embates frequentes: o primeiro com o presidente do Banco Central e a taxa de juros da Selic, que o petista quer baixar "na porrada".

Agora, o ex-condenado da Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro, volta sua atenção novamente para o agronegócio brasileiro. Mas, não da forma justa como todos esperavam; já que o setor é responsável por, pelo menos, 24% do Produto Interno Bruto (PIB), é que o esquerdista simplesmente não se conforma que os agricultores brasileiros, em sua avassaladora maioria, torciam pela vitória do líder da direita, Jair Bolsonaro (PL).

Em sua empreitada contra os agricultores brasileiros, Lula utiliza uma Fake News criada pelo próprio ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para esbravejar contra o setor. Fávaro alega que foi "desconvidado" para participar da 28ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto (SP), dias atrás.

A organização do evento nega e cancelou a cerimônia de abertura para mostrar a Fávaro que ele era bem-vindo no local e que os produtores gostariam de saber quais são os planos do governo para eles. Mas, tinha um "porém": o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dividiria o palanque com ele. O ministro não aceitou, ainda que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tivesse ligado pessoalmente para ele.

Revoltado com o episódio, Lula revidou da forma que lhe é peculiar: com vingança, ofensas e retaliações. 

Logo de cara, o petista retirou o patrocínio do Banco do Brasil ao evento. Mas, ainda assim, a feira bateu recorde de negociações de compras: R$ 13,2 bilhões.

Insatisfeito com o bom desempenho da feira, voltou a atacar os ruralistas durante lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo (PPA), em Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira (11).

O petista ofendeu o agronegócio brasileiro de "mau-caráter", "fascista", "negacionistas" e disse que estava indo em uma feira do ramo na Bahia para "fazer inveja à Agrishow".

- Tem a famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto, que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira: desconvidaram meu ministro - disparou.
- Quero dizer que venho nesta feira só para fazer inveja aos maus-caracteres de São Paulo que não deixaram meu ministro participar - acrescentou.

O teatro de Lula e de integrantes do seu governo é muito conveniente para fazer birrinha e não dar explicações aos empresários do agronegócio sobre as frequentes invasões de terra que têm ocorrido desde que ele assumiu a presidência do Brasil. Fora isso, ele também prorroga a apresentação do Plano Safra, medida urgente e imprescindível para o agricultor.

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar