desktop_cabecalho

Emílio Odebrecht ressurge e lança vergonhoso e escandaloso livro de "ficção"

Ler na área do assinante

Entre julho 2017 e dezembro de 2018 acordos foram firmados relativos a casos de corrupção investigados na Lava Jato e em outras operações, envolvendo setores de construção civil, exploração petrolífera e publicidade.

Mesmo como um batalhão de advogados em sua defesa, a Odebrecht, concordou em devolver cerca de R$ 2,72 bilhões.

Qual instituição, poderosa como a Odebrecht concordaria em devolver uma montanha de dinheiro dessas, se não tivesse culpa no cartório?

Passados apenas cinco anos, com o ‘libera geral’ promovido no Brasil e com todos, isso mesmo, todos os condenados pela Lava-Jato, livres e gozando novamente de suas fortunas. Aqueles mesmos personagens voltam a cena para choramingar que foram maltratados na cadeia – posso garantir que nenhum foi tratado com tamanho descaso como os presos em decorrência dos atos de 08 de janeiro de 2023. 

De qualquer forma, o empreiteiro Emílio Odebrecht lançou um livro de memórias onde acusa a finada "Lava Jato" de criar uma "fábrica de delações", no intuito de forjar provas.

Conforme o relato, a autodenominada força-tarefa de Curitiba, incentivava blitz de madrugada nas celas dos executivos da sua construtora na Polícia Federal para humilhar os prisioneiros, forçar depoimentos e manter um fluxo de operações. 

E daí para frente o bilionário Emílio desfia um rosário de mentiras – estrategicamente ‘vazados’ para o Estadão antes do seu lançamento – começando pelo título do livro "Uma guerra contra o Brasil — como a 'lava jato' agrediu a soberania nacional, enfraqueceu a indústria pesada brasileira e tentou destruir o grupo Odebrecht", é de arrancar lágrimas, daqueles que acreditam em Papai Noel e que a corrupção no Brasil só existiu na cabeça de Sergio Moro e Deltan Dallagnol.

Bem, já que Emilio Odebrecht, os políticos brasileiros, a imprensa e as boa parte do judiciário parecem ter se esquecido o que aconteceu no Brasil, precisamos refrescar a memória de todos.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar