Youtuber grego vem ao Brasil, brinca com fogo e expõe a atuação do tráfico, na cara de Dino (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Teve que vir um youtuber lá da Grécia para esfregar na cara das autoridades cariocas (e do Vingador Flávio Dino) o domínio absoluto do crime organizado sobre 40% do território carioca.

O vídeo feito pelo turista grego, Timmy Karter no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, mostra a desfaçatez dos traficantes ao organizar uma feira de drogas em plena luz do dia.

Com a segurança feita por um morador da comunidade, Timmy Karter chega ao interior da favela, em uma localidade em que é possível ver várias bancas exibindo o que parece ser maconha, cocaína e lança-perfume. Em uma das bancas é possível ver uma máquina de cartão ao fundo e o ‘logo’ do C.V. (Comando Vermelho, facção que domina o trafico no Rio de Janeiro).

Filmando com muita discrição – se fosse descoberto filmando, ele e o segurança poderiam ser executados no ato – ele troca ideia, dialoga com um dos homens que está no local sobre preço de uma das mercadorias. Ele pega um pino do que parece ser cocaína e pergunta:

“Isso custa 4 dólares (o que seria equivalente a R$ 20)? Eu trabalhava em Londres, em Londres 3 gramas custam quase 200 dólares”, diz Timmy para o homem.

O Youtuber é malandro e sabe se camuflar, ele chegou a descolorir o cabelo e comprar roupas na própria favela para ‘se misturar’ mais facilmente.

Mostrando presença de espirito, Timmy fez um vídeo breve, até porque em áreas controladas pelo trafico não se pode ficar dando bobeira. 

Procurada para falar sobre o vídeo, a Polícia Civil informou que monitora grupos criminosos da região e que vai analisar as imagens:

"A Polícia Civil investiga a atuação de organizações criminosas na região. Vídeos e outras provas são analisados para identificar e responsabilizar os envolvidos", informou.

É claro que as polícias carioca, militar e civil, tem mapeadas essas áreas, mas não depende delas e sim do poder político estadual e federal enfrentar essa guerra (sim, a palavra é guerra!) de combater de forma efetiva o crime organizado. Porém com esse governo federal, não vai rolar.

Em seu canal, muitos internautas comentaram o vídeo dizendo que ele foi louco, correu risco ou ainda que foi corajoso em mostrar a vida em uma comunidade.

“Coloquei toda a minha energia e coração para filmar e editar esse vídeo! Estou muito orgulhoso e feliz! Espero que gostem e tenham uma ideia da situação nas favelas do Brasil, com o lado bom e o lado ruim”, respondeu ele a um seguidor. 

Bom, para Timmy Karter, porque o crime pega pesado com estrangeiros no Rio, mesmo aqueles que contam com segurança particular, como foi o caso do conterrâneo do youtuber, o embaixador grego Kyriakos Amiridis, assassinado e incinerado na Baixada Fluminense. 

Mesmo destino teve o belga Walter Henri Maximilien Biot, marido do cônsul alemão, assassinado em agosto de 2022.

Em dezembro do ano passado a tradutora holandesa Britt, de 36 anos, saiu da Baixada Fluminense para trabalhar no centro do Rio e nunca mais foi vista. 

Em 2023 um francês, Maurice Joly, de 25 anos, foi assassinado por um (falso) engenheiro e três pedreiros que ele havia contratado para reformar um imóvel que ele acabara de alugar na Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio.

Confira:

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar