Estilos semelhantes em posse presidencial: Melania se inspirou nos looks da antiga primeira-dama Jacqueline Kennedy

Enquanto Melania se inspirou nos looks da antiga primeira-dama Jacqueline Kennedy para a cerimônia de posse de Donald Trump, as filhas do magnata preferiram estilos mais despojados e, não há como negar, bastante parecidos. Tanto Ivanka, 35 anos, quanto Tiffany, 23, vestiram sobretudos brancos no evento, que, somados à semelhança física das irmãs, as tornou um cosplay de par de vasos decorativos da Casa Branca.

As filhas de Donald Trump Tiffany e Ivanka durante a cerimnia de posse do pai como presidente dos Estados Unidos Foto Getty Images

Por baixo da camada superior, os modelos das roupas das irmãs pareciam ser diferentes. A mais velha, Ivanka, dona de uma grife que leva seu nome, estava com um terninho, de calça social. Já a filha mais nova do presidente deixava visível apenas a peça em comum com a irmã, não mostrando se usava vestido ou blusa e saia por baixo.

A esquerda Ivanka Trump com um sobretudo a l terninho A direita Tiffany tambm com sobretudo somado a luvas brancas Foto Getty Images


Nova primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump

optou nesta sexta-feira por desfilar   um look azul claro, de cortes 

discretos, decote fechado e luvas.

Melania Trump evoca Jackie Kennedy com figurino azul para posse nos EUA


 O  estilo sóbrio e de silhueta feminina ecoou comparações com o 

de Jacqueline Kennedy, primeira-dama entre 1961 e  63, período 

que seu marido John F. Kennedy se manteve no poder antes de 

ser assassinado. 

Melania Trump ajeita a gravata de seu filho Barron Trump durante a cerimnia de posse do presidente eleito Donald Trump no Capitlio - 20012016


Confira abaixo a opinião de experts no assunto sobre o look da primeira-dama americana:

- Acho careta, antiquado e pernóstico. Combina com ela, aliás, com eles (o casal Trump) - sentencia o estilista Thomaz Azulay.

- Melania é uma mulher bonita. Substituir uma primeira-dama carismática como Michelle não é uma tarefa fácil. Acho que ela começou bem! Achei o look chique e glamuroso. Uma modelagem interessante. Gosto da imagem de certa maneira sóbria, uma roupa que "embala" e ao mesmo parece ter um toque delicado. É uma versão atualizada da Jackie O. A cor é linda! Transmite serenidade e frescor. Os acessórios arremataram muito bem o look: as luvas deram sofisticação, e o os scarpins deixaram a imagem feminina e alongada - disse o editor de moda e stylist Luis Fiod.

- Achei Melania chiquérrima! Como ex-modelo, a primeira-dama dos EUA tem intimidade com a moda. Discretíssima no estilo. A cor favorece o tom de pele, e a modelagem também. Não à toa ela escolheu Ralph Lauren, um estilista americano consagrado, para vesti-la - avaliou a stylist Zizi Ribeiro.

- Ela usa peças que a valorizam e não se arrisca. Gosto da cor, acho chique, embora um pouco 'by the book'. Mas é inegável que está linda. A Melania pode usar qualquer coisa, é magra, longilínea. A vida fica mais fácil... Embora, na minha opinião, a Michelle tivesse mais charme, até porque arriscava nas formas e nas cores. E perto da Carla Bruni também ela vai para o fim da fila. A Carla tinha o savoir faire, o charme, a elegância francesa, com um toque vintage. Gostei do cabelo também, está de acordo com a função - acredita a stylist Daniela Oliveira.





- Eu acho fantástico a questão da cor. Michelle Obama na posse vestiu vermelho em referência ao partido Republicano, e agora a Melania usa azul, a cor dos Democratas. O azul na cromoterapia é uma cor que acalma, perfeito para um momento em que os ânimos estão exaltados em função da postura não conciliadora do presidente. O modelo é adequado à solenidade. Ela é uma mulher lindíssima, mas é uma primeira-dama. Ela me lembrou a Carla Bruni nesta postura, quando a ex-modelo se despe do estilo dela para assumir o estilo de um cargo. Ela fez a escolha certa, de um look fechado, tradicional, de um tecido adequado. E ela se preocupou em não usar joias em excesso, optando pela discrição, sendo coadjuvante do marido num momento importante - afirmou a consultora de imagem Dany Padilla.

- A Michelle foi tão incrível, ajudou tanto os estilistas americanos e a moda em si, que é difícil falar de Melania. Na posse, Melania estava chique, sofisticada, mas não deu para sentir a essência que víamos em Michelle. Eu gostei do que vi, mas quero poder avaliar depois a essência dela - afirmou o maquiador Rodrigo Costa.


lém da semelhança de estilo, o conjunto usado por Melania é da mesma cor do blazer e saia desenhados pelo estilista Oleg Cassini e usados por Jackie na posse de Kennedy, em janeiro de 1961.

Montagem - Melania Trump

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas https://bloganjinhadamoda.blogspot.com

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva


Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas