desktop_cabecalho

Governador da Flórida (EUA) rasga mais uma página da agenda progressista lacradora e proíbe programas de diversidade nas universidades

Ler na área do assinante

O governador do estado da Flórida, nos Estados Unidos, Ron DeSantis acaba de publicar uma nova lei proibindo que as universidades públicas incluam em suas grades de ensino, cursos obrigatórios que ensinam teoria crítica da raça — um modelo teórico que busca explicar as desigualdades raciais – ou assuntos relacionados a gênero.

Segundo matéria publicada pela agência internacional francesa AFP “Os programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) têm como objetivo aumentar a proporção de alunos de comunidades historicamente marginalizadas, mas os republicanos afirmam que essas iniciativas ameaçam a liberdade de expressão e fomentam a divisão.”

A nova lei proíbe as instituições públicas de educação superior da Flórida de gastar dinheiro estadual ou federal com DEI, ou seja cursos da grade curricular que tratem de questões de raça, gênero, e temas sobre diversidade, entre outros.

“Se olharmos para a forma como isso realmente foi implementado em todo o país, DEI está mais para um sinônimo de ‘discriminação, exclusão e doutrinação'”, disse DeSantis em uma coletiva de imprensa.
“E isso não tem lugar em nossas instituições públicas. Este projeto de lei diz que toda a experiência com os programas DEI está chegando ao fim no estado da Flórida.”

Uma das principais lideranças conservadoras dos EUA, DeSantis ganhou espaço entre os milhòes de eleitores da direita americana e deve ser um dos adversários de Donald Trump nas prévias do partido, na disputada da Casa Branca em 2024.

Segundo a AFP, DeSantis comemorou a assinatura da lei no New College of Florida, uma faculdade pública de artes liberais em Sarasota, onde substituiu sete membros do conselho educacional para impor uma maioria conservadora que rapidamente descartou seu próprio escritório de DEI.

"Ativistas pró-educação e liberdade de expressão têm reclamado que proibir iniciativas de DEI mina a liberdade acadêmica', diz a reportagem

O governador da Flórida foi certeiro, ao mostrar que no estado dele, as leis são determinadas por quem está no poder, deixando os lacradores de esquerda em polvorosa.

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar