desktop_cabecalho

Com provas irrefutáveis, Deltan revela toda a ‘incoerência legal’ no processo que levou à cassação de seu mandato

Ler na área do assinante

O deputado federal pelo PL do Paraná usou as redes sociais para fazer uma explanação completa sobre o processo de cassação movido contra ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo julgamento, na noite desta terça-feira (16) levou à perda de seu mandato legislativo, por 7 votos a 0.

“(...) O PT diz que eu teria processos disciplinares pendentes no CNMP quando saí do MP, o que me tornaria inelegível. É FALSO: certidão do CNMP prova não haver processos disciplinares na minha saída”, iniciou, divulgando o documento completo e que revela, de fato, que nada havia que impedisse sua candidatura (veja abaixo).

E prosseguiu, apontando ainda um outro documento comprovando que os dois únicos processos movidos contra ele, tempos atrás, haviam sido arquivados por falta de materialidade:

"Os 2 processos disciplinares a que respondi estavam encerrados? Sim e provo com documentos de encerramento dos 2 únicos processos a que já respondi na vida, 1 por ter criticado decisões do STF e outro, Renan Calheiros. Os dois encerrados muito antes de minha saída do MP'.

Foram esses documentos, aliás, os mesmos aceitos pelo TRE do Paraná, que rejeitou cassar o mandato de Dallagnol e orientou o TSE a seguir o mesmo caminho. 

Solenemente ignorado, o tribunal parece ter sido vencido pela necessidade dada a um magistrado, de ‘cumprir a missão que lhe foi dada meses atrás’.

Dallagnol deixa a Câmara dos Deputados com um trabalho volumoso e propostas realmente relevantes, como detalhou na continuação de sua postagem:

"Assim, estava elegível quando saí do MP - do contrário, não teria saído. Sei que isso incomoda muitos corruptos e seus fãs, porque meu propósito é seguir lutando contra a corrupção e a incompetência do governo e dos poderosos, como uma voz da indignação do povo no Congresso. 
No Congresso, em pouco tempo: apontei falhas e corrupção do governo, pedi investigações contra ministros, compus gabinetes de fiscalização, alertei sobre perigos do projeto da censura, fiz PEC para limitar o indulto natalino, aprovei projeto em favor de autistas e muito mais.
Ficamos em 1º lugar no PR no Ranking dos Políticos e ainda temos muito por fazer com você. Lutarei para honrar os 344.917 votos e apoio dos brasileiros que confiam no projeto coletivo de construir um Brasil mais justo com muito trabalho, estratégia, perseverança e fé."

E não se iludam os que acham que isso é suficiente para acalmar os ânimos… A vingança está só começando.

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar