Faltam poucas assinaturas para CPI que pode abalar os pilares do ativismo judicial no Brasil (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo/RS), autor do autor da proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade, atualizou os números, nesta sexta-feira (19), em vídeo publicado nas redes sociais:

“Conseguimos desde ontem mais cinco assinaturas e agora faltam menos de 30 para chegarmos ao número necessário para protocolar o requerimento.”, esclareceu.

Vale lembrar que é necessário que pelo menos 1/3 dos 513 deputados assinem o documento, ou 171. Isso significa que quase 150 já concordaram com a criação do colegiado.

Há ainda um abaixo-assinado online com mais de 250 mil assinaturas favoráveis à instalação da CPI que poderá apurar uma série de eventos envolvendo os Três Poderes, com foco na atuação do judiciário, desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, em 2019, com o desrespeito da Corte Suprema em relação à autonomia das instituições e incluindo decisões e determinações mais recentes também da Corte Eleitoral.

Não há dúvida, entretanto de que os atos recentes do poder executivo, desde a posse de Lula e seus ministros, em janeiro deste ano, acabarão como alvos da CPI.

Para aderir ao ‘abaixo-assinado’, é só clicar neste link: https://novo.org.br/cpi/

O texto do site traz o seguinte conteúdo:

Para que a ordem impere em um país, as pessoas precisam confiar que o Poder Judiciário é capaz de oferecer justiça. A cassação do deputado Deltan Dallagnol pelo TSE mostra que integrantes das cortes mais altas do país há muito tempo abandonaram esse objetivo.
Cada vez mais brasileiros enxergam o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança.
Os brasileiros que apoiam este abaixo-assinado desejam a instauração da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, para que estes excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido.
Assine e diga NÃO ao abuso de autoridade!

Ao final do vídeo van Hattem também comunica que estará neste domingo (21), às 3 da tarde, em Curitiba, em um ato diante do Ministério Público Federal (MPF), em protesto contra a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol, a mais recente vítima do 'ativismo judicial'.

Confira:

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar