O pedido de desculpas: cala a boca Zeca Camargo

Ler na área do assinante

O Jornal da Cidade Online possivelmente foi o primeiro veículo da imprensa brasileira a trazer críticas à crônica do apresentador Zeca Camargo ao funeral do cantor Cristiano Araújo.

A matéria foi assinada por um de nossos colaboradores - Clayton Gordo - que foi enfático e duro. Em um dos trechos ele enfatiza, dirigindo-se ao apresentador: "É necessário que ele aprenda um pouco mais sobre a diversidade cultural de nosso país, conheça um pouco mais sobre este povo um tanto quanto místico que consegue ao mesmo tempo ouvir e curtir vários gêneros musicais."

E prossegue: "Mas o que esperar de um ser que valoriza muito mais a perda de peso, do que a morte de um ser humano querido por muitos brasileiros. As pessoas só podem oferecer aquilo que são, e fica claro nesta porcaria de crônica o que é este tal de Zeca Camargo."

A partir dai, a matéria repercutiu com tamanha força na internet que chegou a derrubar o servidor que atende o Jornal da Cidade Online. Outros sites, emissoras de rádio e TV e jornais, também comentaram o assunto. Enfim, Zeca Camargo não teve outra alternativa, que não fosse vir a público se  desculpar. 

Pois bem, infelizmente, Zeca demonstrou o que já se suspeitava, tem a alma pequena, incapaz de um momento de grandeza.

No vídeo que fez para pedir desculpas, chama, pelo visto propositalmente, Cristiano Araújo de Cristiano Ronaldo e ao se dirigir aos fãs, reticente, ele arremata "eu queria talvez me desculpar, com quem talvez tenha entendido mal (...)". 

Nesse "talvez me desculpar", a emenda, infelizmente, saiu muito pior que o soneto.

Que homem desagradável, prepotente e sem um pingo de humildade.

Seria melhor que tivesse ficado quieto...

Cala a boca Zeca Camargo.

Lívia Martins

    Abaixo, o pedido de desculpas de Zeca Camargo:

da Redação Ler comentários e comentar