URGENTE: No Japão, Lula oferece horários incompatíveis, 'foge de encontro' e leva invertida de Zelensky (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

“A decepção foi de Lula”, disse Zelensky sobre encontro não realizado no G7, segundo reportagem publicada na manhã deste domingo, pela CNN.

Os dois estiveram na cúpula que reuniu, lideranças do G7 e de países convidados de outros países, entre eles, Lula e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, no final da tarde, no Japão (vale lembrar que o fuso horário japonês é adiantado em 12 horas em relação ao do Brasil).

"Em coletiva de imprensa durante a cúpula do G7 neste domingo (21), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que quem ficou decepcionado pelo fato de o encontro entre Ucrânia e Brasil não ter acontecido foi o presidente Lula.
Ao ser questionado se ficou desapontado pelo fato da reunião proposta por ele não ter acontecido, Zelensky respondeu: 'Eu acho que decepcionou ele'. Logo na sequência, Zelensky sorri e é possível ouvir os jornalistas sorrindo", revela um trecho da publicação

Segundo a matéria da CNN, Zelensky disse que houve uma incompatibilidade de agenda sinalizada pelo governo brasileiro, mas que ele encontrou a mesma situação com lideranças de outros países, que ainda assim conseguiram reservar um tempo para conversar com ele:

“Sobre as situações das minhas reuniões eu encontrei quase todo mundo, todos os líderes, e todos eles tinham suas agendas, então eu acho que foi por isso que nós não pudemos nos encontrar com o presidente brasileiro”.

Uma outra reportagem, também da CNN, diz que Zelensky fez a proposta para a conversa bilateral, mas o governo brasileiro ofereceu horários incompatíveis:

"Depois do convite feito pelos ucranianos no sábado (20), o governo brasileiro respondeu à proposta de encontro sugerindo algumas opções de agenda na tarde de domingo, pelo horário do Japão, mas um horário em comum não foi encontrado e a discussão não evoluiu˜

Nota-se que Lula não se esforçou e preferiu 'fugir da raia’, após ter dito diversas bobagens sobre a guerra entre o país do leste europeu e a Rússia, que já se estende há mais de um ano.

Em uma das oportunidades, durante viagem à Europa, o petista chegou a apontar a Ucrânia como ‘culpada’ pelo conflito que já matou milhares de homens, mulheres e crianças dentro de seu próprio território, e disse que Zelensky deveria analisar a possibilidade de ‘abrir mão da península da Criméia’, território na costa do Mar Negro que o presidente russo Vladimir Putin insiste em anexar e um dos motivos da invasão.

Na época, o Janjo acusou ainda a ONU e os Estados Unidos, como partes interessadas na continuidade da guerra.

Ao fugir da responsabilidade sobre os próprios atos e se negar a pedir desculpas ou pelo menos manter uma rápida conversa para esclarecer seu ponto de vista, Lula mostra, além de todo o despreparo para conduzir o Brasil, a falta de capacidade para representar os brasileiros e seus interesses no exterior.

Há inclusive o registro, em vídeo, do momento em que Zelensky chega para o encontro.

Enquanto os demais líderes acenam ou se levantam para cumprimentá-lo, Lula permanece sentado, cabeça baixa, sem esboçar sequer um movimento, enquanto olha fixamente para algumas folhas de papel.

Estaria mesmo lendo o discurso ou só disfarçando?

O certo é que o tal ‘líder mundial’ que tantos insistem em aclamar, se é que um dia o foi, se tornou um fantoche de sua própria vingança.

Ele já não sabe sequer dar dois passos para a frente ou para trás, sem que Janja segure sua mão e indique o caminho da ‘porta do carro’.

É uma vergonha.

Assista:

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar