desktop_cabecalho

Chico Pinheiro faz um dos ataques mais covardes da história contra uma mulher

Ler na área do assinante

O veterano jornalista Chico Pinheiro, mais um dos defenestrados pela Rede Globo, soltou uma pérola de preconceito, ignorância e covardia contra a deputada Julia Zanata, a parlamentar que dias atrás foi assediada por um deputado maranhense na frente das câmeras.

Enciumado ao ver a onda de solidariedade ao deputado (ilegalmente) cassado Deltan Dallagnol, Chico sibilou:

“...Quão meiga a deputada Júlia Zanatta, na sua foto ao lado de Deltan Dallagnol, com sua tiara de flores! Mas é 'dog whistle' para seus parceiros nazis. Essa 'coroa' era usada por crianças e mocinhas na Alemanha, homenageando o Fuhrer. Merece ser cassada!"

É tanta idiotice num só parágrafo que fica difícil destrinchar...

Chico foi misógino e isso é falta grave na SUA bolha que vivem apontando o dedo para todo mundo.Quanto a guirlanda de flores é uma tradição antiguíssima no leste europeu, seja na Polônia, Hungria, Ucrânia ou Alemanha (que faz fronteira com alguns países do Leste Europeu).

Na Polônia, por exemplo, essa guirlanda ou coroa de flores é chamada de ‘Wieniec’ e usada na primavera no verão para celebrar a colheita.

Na Ucrânia ela é chamada de ‘Vinok’ e também usada ao final da colheita assim como em casamentos e eventos festivos durante o a primavera e o verão – nada a ver com nazismo.

E por último, isso não é motivo para cassação, como filho de um vereador de 5 mandatos em BH, Chico deveria saber disso.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar