desktop_cabecalho

O chão tremendo no Governo e um elemento corre por fora

Ler na área do assinante

Lula não aparece para trabalhar e muito menos deixa ordens de como as coisas devem andar durante suas faltas, seja por viagens ou por doença.

O entorno reclama que ele está mais preocupado em deixar seu nome registrado na história mundial do que gerenciar o país.

Rui Costa não faz ideia de quais sejam suas atribuições na Casa Civil e se comporta como o “síndico do Palácio”, importunando servidores, tentando interferir nas rotinas e atrapalhando a vida de colegas de Governo. Um dos ministros mais impopulares e tudo isso já virou até matérias da mídia tradicional.

Janja é um problema para o PT e todos falam que Lula deixou o Brasil de lado para viajar o mundo e fazer o nome da esposa ser conhecido, na tentativa que ela seja respeitada e receba a herança dos votos do marido.

Os petistas reclamam que apenas Janja viaja com Lula e que ele não faz mais questão de enaltecer nenhum de seus nomeados ou companheiros de partido, pelo contrário, os Ministérios parecem ilhas isoladas com suas próprias leis.

Um exemplo disso é o desgaste no meio ambiente, o IBAMA negou a licença para perfuração de poços da PETROBRAS “próximos” a foz do Amazonas, a Ministra Marina Silva acatou o parecer técnico, mas o Ministro de Minas e Energia disse que o parecer do IBAMA é incoerente e absurdo; Marina reclama dos perigos de não respeitarem decisões de cientistas e técnicos.

Enfim, cada Ministro na sua ilha, sem comando, sem acatar as decisões técnicas, sem respeitar a experiência dos servidores e assumindo riscos que não poderão arcar com as consequências, estamos à mercê da sorte.

E correndo por fora, a eminência parda, Geraldo Alckmin, sendo consultado diariamente por empresas, indústrias e operadores financeiros.

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar