desktop_cabecalho

"Proibição de celulares" em churrasco com ministros revela a falta de confiança de Lula nos que "o rodeiam"

Ler na área do assinante

Foi a jornalista Vera Rosa, do jornal Estadão, que revelou que houve uma ordem do Palácio do Planalto para que os celulares ‘fossem barrados na porta’, em um churrasco promovido por Lula e Janja nesta sexta-feira, no Palácio do Alvorada, em Brasília.

“Depois de uma semana marcada por turbulências políticas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um churrasco, na noite desta sexta-feira, 26, com ministros e líderes do governo, no Palácio da Alvorada. Os telefones celulares ficaram do lado de fora, mas, nas rodinhas de conversa, o assunto era a relação com o Congresso.”, diz a matéria.

Ainda segundo a reportagem, nove dos 37 ministros do Poder Executivo compareceram. Entre os ausentes, Marina Silva (Meio Ambiente) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas), que viveram uma semana de polêmica e desencontros com Lula, a primeira por causa do imbróglio envolvendo a Petrobras e o Ibama, na disputa pela liberação de pesquisas de exploração na Foz do Amazonas. Ambas as ministras também por causa da aprovação de uma Medida Provisória que promoveu o ‘desmonte’ dos ministérios que comandam.

Sonia, não se manifestou sobre a ausência, enquanto Marina respondeu ao Estadão, alegando que tinha outro compromisso no mesmo horário.

Por outro lado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), pivô da confusão envolvendo a pasta do Meio Ambiente e a petrolífera, compareceu.

E eram justamente os recentes ‘percalços no Congresso’ os temas preferidos nas rodas de conversa, mas Lula e Janja, a primeira-dama, se esforçavam para que mudassem de assunto:

“Argumentavam que a hora era de descontração e de jogar conversa fora”.

E concluiu:

Com picanha à vontade no Alvorada, houve quem cobrasse ali que o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, gaúcho de Santa Maria, preparasse o próximo churrasco, para manter a tradição.

Com ou sem tradição, vale lembrar que os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além de Ricardo Lewandovski, recentemente aposentado da Corte, também estiveram no churrasco de Lula.

Mas os celulares, ah, esses, ‘sem exceção’, ficaram de fora…

Considerando que ali só haviam 'aliados', Lula estava com medo de que e desconfiando de quem? 

Aliás, o que toda essa gente que ocupa cargos públicos, com salários pagos pelo povo, e em um churrasco bancado com dinheiro dos impostos da população, tem a dizer, que ninguém pode saber?

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar