desktop_cabecalho

Revelado o conteúdo da bagagem de Nicolás Maduro...

Ler na área do assinante

O relatório mais recente da Organização das Nações Unidas - ONU, apresentado por uma Missão Internacional Independente, perante o Conselho de Direitos Humanos, sobre a República Bolivariana da Venezuela, do ditador Nicolas Maduro, traz informações gravíssimas de crimes de lesa humanidade.

O relatório é de setembro de 2022, que dentre outras violações, registrou:

• Atos de tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, incluindo violência sexual e de gênero, por agentes da lei e serviços de inteligência do Estado;
• Assassinatos consistentes com padrões previamente documentados de execuções extrajudiciais e outras violações no contexto de operações de segurança em bairros de baixa renda em várias partes do país.
• Execuções extrajudiciais, desaparecimentos forçados, trabalho forçado e exploração sexual, incluindo escravidão sexual e tráfico de pessoas em áreas de fronteiras e remotas.
• Constantes perseguições, intimidações e prisões arbitrárias contra os que trabalham na mídia, organizações da sociedade civil, defensores dos direitos humanos e profissionais do direito.

A situação dos direitos humanos na República Bolivariana da Venezuela é gravíssima. O país vive, há mais uma década, uma enorme crise humanitária, com sistemáticas violações de direitos humanos, acompanhadas pelo colapso das instituições do Estado.

A missão também detectou a prática de atos de tortura como parte de um plano elaborado por altas autoridades para reprimir os opositores do governo.

A Venezuela é responsável pela maiir crise migratória do mundo, pouco divulgada por serem pessoas fugindo do socialismo.

Estes são os "regalos" (presentes) que o Ditador venezuelano traz em sua bagagem para o ex-presidiário Lula da Silva.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar