desktop_cabecalho

Confronto entre Lira e Renan revela o pior inimigo de Lula

Ler na área do assinante

Na batalha pelas oligarquias de Alagoas, já se sabe nos bastidores, que Lira arrebanhou muitos feudos de Renan. As recentes vitórias de Lira, inclusive contra inimigos no parlamento, fizeram Calheiros apelar, e buscar velhos fantasmas, como a ex mulher de Lira, para atacar o líder da Câmara.

Em resposta, boatos sugerem que Arthur pediu a cabeça de Renan Filho. Negou na rede social, mas acredito, no fundo do coração, que tenha pedido realmente. Lira ainda pode trabalhar para deixar caducar a MP dos Ministérios, e embolar de vez o meio campo do governo.

Lula sabe que se demitir o filho de Renan do ministério, pode perder parte da sustentação no Senado, e provavelmente deve ter negado. O resultado foi a aprovação de urgência do Marco temporal, que vem antes de uma decisão posterior do Supremo. Não convidar Lira para o churrasco foi um aviso, que Arthur sabe responder. O Supremo pode até achar a votação inconstitucional, mas a crise entre os poderes vai aumentar. Se Lula vetar então, aí que fica complicado. O governo quer financiamento externo e toda vez que uma pauta ambiental cai, ele perde a chance de conseguir mais grana.

Apesar das declarações sobre poupança serem relacionadas ao BNDES e a financiamentos de hermanos caídos, a palavra “Poupança” nunca foi bem vinda em um discurso político desde o impeachment de Collor de Melo. Mesmo que o Governo negue esse entendimento, a merda está feita, pela declaração de ontem do atual presidente. A poupança brasileira já perdeu mais de seis bilhões em quatro meses, e se o mercado entender mal o recado, podemos ter mais fuga de investimentos, e o caos instalar antes de um ano previsto.

Nisso, não só a direita, mas o próprio povo irá as ruas.

Sem cor de camisa ou bandeira de partido, como em 2013, e onde isso acaba, todo mundo sabe.

Muitos já cogitam que o maior inimigo de Lula é Arthur Lira.

Outros falam muito em Geraldo Alckmin.

Eu já acho que o pior inimigo do Lula, é o Lula mesmo.

Ler comentários e comentar