Uma das maiores empresas do Brasil é indiciada por fato deplorável e pode fechar as portas em breve

Ler na área do assinante

Como se a crise econômica que atinge o Brasil já não fosse o suficiente, outros acontecimentos estão afetando diretamente o andamento da economia no país.

Na última semana, por exemplo, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou a empresa Fugini, dois sócios e um funcionário responsável pelo controle técnico de qualidade dos produtos por crime contra a relação de consumo.

Vale ressaltar que a fugini é uma das maiores empresas e marcas do Brasil.

O motivo para o indiciamento é chocante: a polícia investigou denúncias de consumidores que teriam comprado molhos de tomate nos quais havia fungos e ovos de parasitas.

Os consumidores compraram os produtos em estabelecimentos comerciais da cidade gaúcha de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre

De acordo com a denúncia, o Instituto Geral de Perícias analisou amostras de três embalagens de molho de tomate e o material revelou que o produto comercializado pela Fugini continha estruturas fúngicas filamentares (bolo e mofo), além de bactérias e fragmentos de ovos de parasitas.

Em nota a empresa disse:

“A Fugini reforça que, como preconiza a legislação brasileira e as boas práticas de fabricação, a empresa realiza análises microbiológica e físico-química de todos os lotes de produção de todos os produtos e os submete a rígidos controles de qualidade. Conforme se demonstrou nos autos, essas análises foram realizadas em amostras dos lotes investigados, que estavam dentro dos padrões de qualidade e saíram da fábrica em perfeitas condições de consumo”.
“Por fim, mas não menos importante, os produtos analisados estavam com a embalagem aberta desde dezembro. Conforme consta da embalagem, a empresa recomenda que, para manter sua qualidade, o produto deve ser mantido sob refrigeração e utilizado em até um dia, uma vez que não leva conservantes em sua receita. Além disso, uma das amostras analisadas estava até mesmo com o prazo de validade expirado”, finaliza a Fugini.

O certo é que, além multas pesadas e punições severas que deve receber, a credibilidade da empresa foi jogada no lixo e isso deve refletir, e já está refletindo, diretamente nas vendas.

Infelizmente, a falência é uma realidade cruel e milhares de demissões podem começar em breve.

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar