desktop_cabecalho

URGENTE: Com graves problemas de saúde, Roberto Jefferson é transferido para hospital particular

Ler na área do assinante

A transferência do ex-deputado federal Roberto Jefferson, do presídio de Bangu I para o hospital particular Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi autorizada na tarde deste domingo (4), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A decisão do magistrado acata um pedido da defesa do ex-presidente do PTB, com base no estado crítico de saúde do político e na falta de ‘condições adequadas’ do hospital da própria penitenciária.

Como noticiado aqui no JCO, Jefferson apresenta um quadro depressivo e já perdeu 16,5 kg em 6 meses de cadeia, segundo laudo médico enviado ao STF.

O presidente do PTB de São Paulo, Otávio Fakhoury, alertou sobre os riscos de saúde do colega de partido e relatou ainda um desmaio ocorrido na cela, nesta semana:

"URGENTE! Roberto Jefferson desmaiou em sua cela na noite passada. Seu quadro se agravou ainda mais. Ele precisa urgentemente de uma tomografia para avaliar possível traumatismo craniano, e eventual tratamento tem que ser iniciado o quanto antes a fim de evitar danos ainda maiores. Há ainda o risco de alguma recidiva (Roberto teve 3 cânceres no passado). Ele precisa com urgência ser transferido para um hospital com condições de realizar os exames, uma vez que a SEAP já admitiu não possuir os equipamentos necessários."

Veja a decisão de Moraes:

“Paciente necessita de avaliação tomográfica de crânio seguida de avaliação neurocirúrgica em caráter de urgência devido a possível traumatismo craniano decorrente de queda.
– Deve realizar exames de rastreio para recidiva de neoplasias. Solicito que tais exames sejam feitos com a máxima celeridade possível em decorrência da progressiva piora do estado geral do paciente, assim como sua perda ponderal.
– Solicito que o mesmo seja supervisionado por equipe de saúde para tomada regular de suas medicações. Paciente possivelmente está fazendo uso irregular das mesmas em decorrência do seu estado mental debilitado.
– A perda ponderal do paciente pode ser decorrente do quadro de depressão, agudização do hipotireoidismo devido a uso irregular de Levotiroxina ou ainda por conta de recidiva de Neoplasia.
– A SEAP não dispõe dos meios para ofertar ao paciente o adequado cumprimento das medidas acima mencionadas. Em destaque não dispomos de exames de imagem tomográfica, marcadores tumorais para rastreio de Neoplasias e dosagem de hormônios tireoidianos.
“Diante do exposto, MANTENHO a prisão preventiva de ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO, necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal; AUTORIZO a sua saída imediata do estabelecimento prisional, tão somente para tratamento médico, a ser realizado no Hospital Samaritano Botafogo, com a aplicação das seguintes MEDIDAS CAUTELARES:
(1) Proibição de receber visitas sem prévia autorização judicial, à exceção de sua esposa e advogados regularmente constituídos, observadas as regras hospitalares;
(2) Proibição de frequentar ou acessar, inclusive por meio de sua assessoria de imprensa, ou qualquer outra pessoa, as redes sociais apontadas como meios da prática dos crimes a ele imputados (“YouTube”, “Facebook”, “Instagram” e “Twitter”), ou quaisquer outras aqui inominadas;
(3) Proibição de conceder qualquer espécie de entrevista sem prévia autorização judicial;
(4) Proibição de uso de celular, tablets, ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos de comunicação.”

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "Impeachment Já!” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaimpeachment-ja/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar