desktop_cabecalho

PT prepara nova investida para tentar "dominar" a informação

Ler na área do assinante

Talvez inspirados na CGTN (China Global Tv Network) chinesa, a TV estatal da ditadura chinesa, que propaga a ideologia comunista em língua inglesa mundo afora (inclusive disponível gratuitamente no Brasil), o Partido dos Trabalhadores, na cara dura, apresentou um pedido oficial ao Ministério das Comunicações para obter concessão de canais de TV e rádio abertos.

Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o Secretário Nacional de Comunicação do PT, Deputado Gilmar Tatto assinam o pedido.

Tecnicamente, não é assim que funcionam as concessões de Rádio difusão no Brasil. É o Ministério das Comunicações que abre leilões em determinadas regiões depois de um longo e demorado estudo técnico e aí várias empresas de comunicação disputam, num leilão, determinada concessão numa cidade específica.

Não me lembro de nos últimos 30 anos alguém ter obtido uma concessão de radiodifusão, seja pessoa jurídica, privada ou instituição, porque fez um pedido ao Ministério.

Contra esse possível casuísmo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protestou sobre a possibilidade da obtenção de uma concessão para o PT, partido do Presidente da República. Seria um favorecimento tão explícito quanto inédito. O senador Flávio Bolsonaro também se preocupa com o eventual conteúdo gerado por uma TV controlada por um partido de esquerda:

"Vamos lutar contra esse absurdo. Não vamos permitir doutrinação marxista na TV. Isso é um risco para as nossas crianças e para as nossas famílias", escreveu o senador no Twitter.

Aliás isso abriria um precedente perigoso porque por isonomia o PL, o PP, o PSOL, o PSDB, o CIDADANIA e todos os mais de 30 partidos constituídos no Brasil teriam direito a mesma concessão.

A capacidade do PT de piorar o que já está ruim é surpreendente.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar