A volta do polêmico Padre Kelmon, com desmoralizante lição no PT

Ler na área do assinante
"Estão espalhando fake news envolvendo o meu nome. Tenho certeza que é coisa da esquerda, de petista. Não acreditem nas mentiras dessa corja."

Com essa mensagem em suas redes sociais, o político e ex-candidato à presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, voltou a aparecer na mídia e fez um importante esclarecimento na tarde deste sábado (10)

Ele se refere a um vídeo do TikTok que retirou do contexto - por meio de cortes e edições – uma reportagem veiculada no SBT, sobre um padre da cidade de Passo Fundo (RS) que passou a realizar roubos a mão armada na cidade.

Para esclarecer os fatos, Padre Kelmon reproduziu uma reportagem do site de checagens ‘Estadão Verifica’, com o seguinte título:

“É falso que ex-candidato à Presidência Padre Kelmon tenha sido preso por roubo. Vídeo associa falsamente imagem de político a reportagem de 2021 sobre prisão de outro padre em Passo Fundo (RS), após três assaltos

Confira a história:

O que estão compartilhando: que o Padre Kelmon, candidato à Presidência da República em 2022 pelo PTB e aliado de Jair Bolsonaro (PL), foi preso por roubo.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. Postagem no TikTok mostra trecho de uma reportagem verdadeira do SBT sobre a prisão de um padre por roubo no Rio Grande do Sul em 2021. No entanto, a matéria é falsamente associada à imagem do Padre Kelmon, que substituiu Roberto Jefferson na chapa do PTB à Presidência da República no ano passado e declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno.

O padre detido após assaltar três estabelecimentos diferentes em Passo Fundo (RS) se chama Elizeu Lisboa Moreira e tinha 27 anos na época. À polícia, ele disse apenas que os crimes foram cometidos em um “momento de loucura”. Uma semana após a prisão, ele foi transferido para uma clínica psiquiátrica.

O vídeo investigado tem pouco mais de um minuto de duração e é encerrado antes que o repórter Lucas Abati, do SBT em Porto Alegre, diga o nome do padre preso por cometer assaltos com uma arma de brinquedo na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A reportagem foi ao ar em 3 de março de 2021, um dia após os crimes e bem antes de o Padre Kelmon se tornar uma figura conhecida nacionalmente.

O vídeo, contudo, cria uma narrativa enganosa ao inserir uma imagem do Padre Kelmon junto com o trecho da reportagem e aproveitar uma frase dita pelo apresentador Marcão do Povo, do programa Primeiro Impacto, para confundir e dar a entender que o preso era o ex-candidato à Presidência.

Pouco antes de chamar o repórter de Porto Alegre (RS), o apresentador diz: “Não, você tá falando que é aquele padre? Não, você está de sacanagem comigo, é o fim dos tempos”. Em seguida, o repórter começa a falar, mas o vídeo, que tem 1:06, não mostra toda a reportagem, que tem 2:32 de duração. No minuto 1:38 da matéria, o repórter diz o nome do padre preso em flagrante e informa que ele atuava na cidade de Tapejara, vizinha de Passo Fundo.

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "8 de Janeiro, Eu Sei a Verdade” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina08-de-janeiro-preta/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar