desktop_cabecalho

Em claro sinal de desespero, dona da Magazine Luiza, depois de fazer o "L", dá de cara com a realidade

Ler na área do assinante

Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, usou sua participação na segunda-feira (12), durante evento do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) para tentar culpar o Banco Central e os juros altos pela má gestão de sua empresa.

Acontece que desde 2021 as ações do Magazine Luiza vêm em queda livre e os juros no governo Bolsonaro estavam num patamar bem mais baixo.

A senhora Trajano também omite sua inexplicável decisão de apoiar um governo socialista quando todos indicadores econômicos eram positivos com o ministro Paulo Guedes.

Equivocada, Trajano pediu que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reduza a taxa de juros para evitar a derrocada do setor, insinuando que os juros altos poderiam ser a causa de uma eventual  falência de empresas do varejo – agindo assim Luiza faz coro com o governo federal que culpa os juros altos por todos os males da economia.

Mentira!

O que está destruindo a economia e afugentando investidores é a gastança descontrolada do governo Lula, a diminuição ou extinção de órgãos e regras de controle. Tanto que a CGU extinguiu, em março, a Secretaria de Combate à Corrupção e rebaixou a Diretoria de Operações Especiais a uma coordenação.

A empresária fez as declarações no encontro, e disse que já ligou “mais de 20 vezes” para Campos Neto. O motivo: conversar sobre a redução da Selic, atualmente em 13,75% ao ano.

“Nossa realidade é diferente. O varejo puxa tudo: a indústria, a produção. Estamos tendo excesso de produto, e as indústrias não têm onde os colocar. Nem sempre esse remédio amargo também resolveu a inflação", disse Luiza Trajano.
 “Já tivemos muito remédio amargo. Queria pedir, por favor, para dar um sinal de que vai baixar esses juros”, afirmou a empresária se referindo ao setor de varejo.

Por sua vez, o presidente do Banco Central, Campos Neto, explicou aos empresários que os juros futuros no Brasil tinham sido reduzidos consideravelmente, o que abriria espaço para um corte na Selic. Luiza disse que compreende as explicações, mas ressaltou que “a paciência dos brasileiros está acabando”.

Nisso eu concordo com a bilionária Trajano, a paciência dos brasileiros está acabando, mas não é com o presidente do Banco Central, é com outra autoridade. Um certo senhor que deveria estar preso, mas foi solto numa estúpida manobra jurídica.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar