desktop_cabecalho

Surpreso com ‘coincidências’ em decisões de Moraes, Nikolas faz irônica manifestação

Ler na área do assinante

A notícia divulgada aqui no JCO de que a Polícia Federal (PF) realizou mandados de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos/ES), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (15) pegou de surpresa alguns colegas do parlamentar no Congresso Nacional, caso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG).

Mas o parlamentar mineiro ficou ainda mais surpreso com as ‘coincidências’ que tem surgido como ‘por encanto’, nessas ordens do magistrado que conduz com mão de ferro uma série de inquéritos controversos, como o dos ‘Atos Antidemocráticos’.

Na tentativa de esclarecer a situação, Nikolas fez a seguinte postagem nas redes sociais, no final desta tarde:

“Multa de 22 milhões no PL, audiência do Bolsonaro pro dia 22 e busca e apreensão no dia do aniversário do Marcos do Val. Justiça ou vingança?”,

Publicou Nikolas, referindo-se, primeiro, à multa aplicada contra o partido de Jair Bolsonaro, dias após a legenda solicitar uma ‘aferição técnica das urnas utilizadas nas eleições gerais do ano passado’, logo após o segundo-turno e, em seguida, à data do julgamento do ex-presidente da República pelo TSE, também relacionado a declarações sobre as urnas, em encontro com Embaixadores, em julho do ano passado.

Pois tanto o valor da multa, quanto a data, traz o número 22, utilizado pelo capitão na cédula eleitoral.

Sobre o aniversário de Marcos do Val, na data de hoje, é um outro ponto que Nikolas também acabou tornando público…

Mas deve, mesmo ter sido coincidência, certo?

Segue o jogo!

Foto de Uélson Kalinovski

Uélson Kalinovski

Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)

Ler comentários e comentar