desktop_cabecalho

O castigo está chegando para quem mesmo indiretamente ajudou Lula a voltar à cena do crime

Ler na área do assinante

Recentemente vimos, com justificada indignação, dois fatos acontecerem no Brasil: A cassação do mandato de Deltan Dallagnol e a censura ao especial do Léo Lins. Com isso, além de a iminente "regulação" das mídias sociais (que provavelmente será implantada pelo judiciário, se não for pelo Congresso), ficamos cada vez mais semelhantes às ditaduras comandadas pelos "amigos" do atual Presidente.

A questão é: NÃO É SURPRESA!

Em momento algum Lula e seus "companheiros" esconderam as suas reais intenções. Era claro, para quem tivesse o mínimo de atenção, que o objetivo do petista era realizar um mandato vingativo, revanchista, onde não cometeria o "erro" de deixar (novamente) que a podridão política que o acompanha fosse divulgada.

E essas "vítimas" ajudaram a elegê-lo.

Lembram de Deltan dizendo que "precisavam descolar do 'Bozo' sem perder seus eleitores"?

E a classe artística? Os que não apoiaram Lula, foram "isentões", porque o Bolsonaro é grosso, fala palavrão. Dá "nojinho" defender.

Estamos falando de adultos, que já passaram (e muito) da fase em que acreditar em "contos de fada" é aceitável. A inexistência de uma "terceira via" era tão óbvia quanto a sede de vingança de Lula. Cada ataque ao "Bozo", então, era um imenso favor ao Petista. E todos os citados fizeram vários!

E isso é só o começo. Ainda veremos muitas "personalidades" se lascando com força. Inclusive algumas que, ainda hoje, estão aplaudindo e incentivando o totalitarismo Lulo-Petista e o ativismo judicial, porque vão de encontro (por enquanto) às suas cartilhas ideológicas.

Ainda vamos demorar pra perceber o tamanho do abismo que estamos enfiados. Só depois disso, quando a mídia estiver sufocada e os isentões pagando o preço da omissão, é que entenderemos o que realmente é necessário ser feito (spoiler: Não é passeata dominical, nem coreografia em frente a quartel).

Infelizmente, será tarde demais para o povo se salvar sozinho.

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar