desktop_cabecalho

Finalmente, Lula encontra uma prioridade: A Venezuela!

Ler na área do assinante

Até agora, o governo Lula patina na área econômica, ataca o Pilar das exportações brasileiras – o agronegócio e assiste imóvel o aumento das queimadas na Amazônia.

Nenhum desses graves problemas parece ter mobilizado o governo petista.

Mas, segundo a agência de dados independente "Fiquem Sabendo", apenas um assunto envolveu um esforço coletivo da equipe do atual governo: melhorar as relações com a violenta ditadura de Nicolás Maduro. 

Enquanto todo mundo civilizado tenta se afastar da Venezuela, Lula já teve 12 compromissos oficiais, seja com a sua participação ou integrantes do primeiro escalão do seu governo para reforçar os laços com os venezuelanos.

Com o ditador Nicolas Maduro, Lula já se encontrou pessoalmente três vezes. É um encontro a cada 60 dias de governo.

Num esforço para alavancar a destruída economia venezuelana, Lula já envolveu o Ministério da Agricultura, a Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária de Roraima, o Ministério do Transportes e o Ministério da Ciência e Tecnologia.

O curioso é que Lula não se mostra com a mesma motivação para resolver os problemas nacionais e ignora o fato de centenas de venezuelanos chegarem ao Brasil famélicos, apenas com as roupas do corpo, fugindo exatamente da ditadura que Lula quer salvar.

Por vezes, tem-se a impressão que Lula realmente acredita no delírio do caricato Cabo Dalciolo, de formar a URSAL – uma espécie de União Soviética. América Latina.

Lula tem o plano errado, com o parceiro errado, no século errado. Seria cômico se não fosse trágico.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar