desktop_cabecalho

Juíza toma decisão radical e liberta bandido que atirou na cabeça de policial

Ler na área do assinante

Numa decisão de causar náuseas aos operadores do direito e cidadãos de bem brasileiros, a juíza Paula Cardoso Esteves, da 1ª Vara Criminal de Rio Grande, revogou a prisão preventiva do criminoso que atirou na cabeça da policial Laline Almeida Larratéa, 36 anos, da 3ª DP de Rio Grande, no dia 01/04/2022.

O vice-presidente da UGEIRM (Sindicato dos Policiais Civis do RS), Fábio Castro, declarou a imprensa:

"Nós recebemos com muita estranheza essa decisão. Isso causou uma revolta muito grande, porque a colega foi ferida gravemente e por muito pouco não perdeu a vida. Isso causou sequelas físicas e emocionais muito graves na colega e na equipe que estava junto”.

Compreensivelmente frustrado, ele continuou:

"Isso faz com que se crie e se estabeleça uma sensação de desânimo. A nossa vida é que está em risco. Quando esse tipo de situação ocorre, tem que ser punida de acordo com a lei obviamente, mas de forma exemplar para que, em outras situações, os bandidos não se sintam estimulados a reagir em uma abordagem policial. Afinal de contas, disparar contra um agente da lei é uma clara tentativa de homicídio. Isso nos entristece, porque a gente dedica a nossa vida, que é o bem maior, em defesa da sociedade, então nós temos que ser preservados”, concluiu Fábio Castro.

O atentado contra Laline A. Larratéa ocorreu no bairro Querência, na praia do Cassino, durante o cumprimento de 25 ordens judiciais, sendo 19 mandados de busca e apreensão e outros cinco mandados de prisão, da segunda fase da operação Bloqueio.

Na época, o alvo da ação foi uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na região e é liderada por um apenado da Penitenciária Estadual de Rio Grande.

Os policiais chegaram à residência de um dos alvos com o mandado em mãos, de maneira evidente, com sirenes ligadas, identificação visual nas viaturas, nas vestimentas e nos coletes balísticos, além de anunciar em voz alta "polícia, polícia", mesmo assim o sacripanta Anderson Fernandes Lemos disparou diversas vezes contra os policiais.

Os tiros efetuados pelo criminoso atingiram a cabeça da policial civil Laline Almeida Larratéa. A Policial tem fortes sequelas neurológicas e se encontra usando fraldas em razão dos problemas oriundos do disparo.

Numa pirueta retórica, a juíza entendeu que, ao disparar contra os policiais (e na direção deles), o criminoso não tinha a intenção de matá-los, nem assumiu esse risco.

Não?

A bandidolatria não conhece limites no Brasil.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "8 de Janeiro, Eu Sei a Verdade” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina08-de-janeiro-preta/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar