desktop_cabecalho

A estranha revolta de Tabata com Lula...

Ler na área do assinante

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) é conhecida como líder da 'bancada Jorge Paulo Lehman' - dono das Americanas - tamanha a proximidade dela com o bilionário, que também é dono do Burger King, Ambev, etc.

Tabata parece estar aderindo ao crescente grupo dos 'arrependidos'...

Agora, ela vem criticar o governo Lula (PT) afirmando que o Executivo errou ao pagar emendas do orçamento secreto.

Apresentando uma surpreendente ingenuidade, Tabata diz estar frustrada com a decisão do governo Lula, que acelerou a liberação de emendas de deputados e senadores após derrotas no Congresso.

Conversa fiada! Apesar de jovem, Tabata conhece como poucos os intestinos da esquerda no país. Ela namora o prefeito do Recife, João Campos (PSB-PE), uma das maiores lideranças do Partido Socialista Brasileiro, que tem acesso direto ao presidente Lula.

A deputada Tabata, que é pré-candidata à prefeitura de SP, só está tentando se distanciar (momentaneamente) da fortíssima rejeição que Lula tem entre os paulistas.

A parlamentar socialista aponta que boa parte do dinheiro do orçamento secreto é "escoada para a corrupção". Durante a campanha eleitoral, Lula chamou as emendas de relator de "maior esquema de corrupção da atualidade" e "bolsolão" — uma referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Tabata também criticou a visita do presidente venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil...

Balela! Ela continua fechadíssima com o governo Lula.

Em entrevista ao Estadão, ela declarou:

"Tem uma frase do Gilberto Gil que é o mundo pior e melhor ao mesmo tempo. Que bom que temos um governo que permitiu o fim do orçamento secreto, mas que ruim que a gente esteja vivendo um momento em que pagamentos que foram prometidos no passado estão sendo feitos. Sabemos que uma boa parte desse dinheiro vai ser escoada para a corrupção.
É uma frustração. Quando eu pontuo que é um erro pagar orçamento secreto é porque eu levo a sério o combate à corrupção. Quando eu pontuo que é um erro elogiar a ditadura de Maduro, é porque eu acredito que a ditadura não pode ser recebida com honra, seja de direita ou esquerda. Essas frustrações e as pontuações que eu faço, que muita gente não entende, vêm desse lugar. Eu tenho muito medo que a gente volte a ter alguém como Bolsonaro no poder".
Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar