A decepção do povo com as Forças Armadas e o ‘prêmio’ guardado para o general Tomás e alguns outros...

Ler na área do assinante

Segundo a revista Sociedade Militar, o exército vem empreendendo um enorme esforço para tentar resgatar o respeito, o carinho e a admiração que tinha do povo brasileiro, junto às redes sociais, porém esse esforço tem sido em vão.

As respostas às tentativas são cada vez mais jocosas e muitas vezes agressivas.

Hoje a maior parte da população olha os generais com desprezo e os julga como inúteis, "traíras" e outros adjetivos, ainda mais depois que um general declarou com um sorriso cínico e cheio de orgulho que cercou velhinhos e famílias enquanto dormiam.

O que antes era orgulho se transformou em decepção.

No íntimo sabíamos que nossas forças armadas são obsoletas, sem capacidade de sustentação de combate contra países desenvolvidos, com equipamentos ultrapassados para a guerra moderna e que não passam de crematórios do dinheiro público, mas ainda tínhamos carinho por elas.

Hoje continuam tudo isso e não contam mais com o respeito do povo. São vistos como caros e irrelevantes pintores de meio fio.

A sensação de frustração também toma conta de parte do oficialato com formação médica e engenharia, que está pedindo baixa e procurado o mercado de trabalho. Uma lástima, pois além de tudo as instituições militares estão perdendo o que tem de melhor em profissionais.

Quando forem para o pijama, os generais como o Tomás e alguns outros terão deixado uma marca na história, como aqueles que levaram nossas forças armadas e perderem uma batalha contra elas mesmas, o que será digno do prêmio "Jumento de Ouro".

Ler comentários e comentar