desktop_cabecalho

O ‘recado’ de Temer para Lula e o momento exato do povo voltar para as ruas

Ler na área do assinante

O deputado Gustavo Gayer foi um dos responsáveis pela campanha de Pix para ajudar Jair Bolsonaro a pagar os inúmeros processos judiciais que sofre.

A militância esquerdista viu em Gayer e em Nikolas, o poder do engajamento nas redes a favor de Bolsonaro.

Como todo o planejamento dos caras para o julgamento da inelegibilidade precisa de apoio popular, é nítido que vão tentar neutralizar essas forças.

Acredito que monitoravam os deputados para encontrar frases polêmicas, fora do contexto, para que assim começassem em grupo, direcionar o ‘gabinete do amor’ para atacar os bolsonaristas.

Existe muita preocupação da esquerda com as redes, visto que a Jovem Pan conseguiu emplacar uma Hashtag no topo. Toda uma articulação está sendo feita para que um movimento em onda da direita seja bloqueado para não virar um maremoto.

Mas essa também não é a única preocupação da esquerda.

Temer deu um recado indireto a Lula, para ceder ao Centrão. Significa que mesmo que Lira seja acuado, as outras forças que compõem o centro político não aceitarão submissão ao governo.

E isso pode ser um xeque-mate bacana, já que os governistas apostavam que pressionando Lira através da mídia e de outros aparelhos de estado, conseguiriam impor suas condições.

No nosso caso, seguimos em direção contrária. Se querem foco no Gayer, mantemos o foco em Bolsonaro, e na rejeição popular a sua perseguição política. Seria bom também fortalecer a tag da Jovem Pan, que entendeu tarde que não adianta ceder a chantagem.

Acredito que algum ministro pode pedir vista no processo dos embaixadores, mas não deixem de contemplar as outras possibilidades.

No fundo, os votos estão contados e a decisão já tomada. Independente do que acontecer, a cobrança a atual gestão tende a aumentar, e todo mundo já tem um plano B. Quando a confusão escalar e chegar no ponto que o cidadão médio voltar a enxergar o PT em essência, será o momento de voltar às ruas.

Nessa hora, ajudaremos Alckmin a começar seu plano, mas o impediremos de terminar.

Tudo com calma, paciência e persistência.

Até lá, é bom manter o chá quente.

O estômago vai doer, mas não será para sempre.

Nunca é para sempre.

Ler comentários e comentar