desktop_cabecalho

O triste fechamento de empresas em Porto Alegre e o relato desesperado de um empresário

Ler na área do assinante

A Cafeteria Chocólatras, no terceiro andar da Loja Renner, situada no prédio histórico da Livraria do Globo, no Centro Histórico de Porto Alegre, vai fechar.

Apesar do sucesso da Chocólatras, a unidade das Lojas Renner onde ela está localizada vai findar suas atividades forçando o dono da cafeteria, Daniel Pillar, a fazer o mesmo ainda que contra a sua vontade e dos fieis clientes.

Assim que a Renner anunciou que aquela filial iria fechar, o fluxo aumentou pela curiosidade das pessoas em visitar ou até mesmo conhecer o local onde fica o Memorial da Livraria do Globo, com uma escultura de Erico Verissimo segurando um livro.   

O atrativo, além da arquitetura e do ambiente, com as mesinhas que rodeiam a área aberta com vista para as araras com roupas da loja (onde antes estavam livros), torna o lugar único na região.

Sem dúvida é a cafeteria mais charmosa do Centro da capital gaúcha atestam os clientes.

Sobre o Memorial, a varejista informou, em nota, "que está tomando as medidas necessárias para garantir a preservação das peças".

O pequeno empresário disse que a confirmação informal do encerramento foi por telefone, no começo do mês, após ele questionar a companhia devido aos comentários que chegavam e circulavam entre funcionários da varejista e clientes. 

"A Renner fecha as portas e, consequentemente, fecha as minhas. É muito triste. Nunca pensei que fosse fechar", entendo que é um negócio, que não pode ficar com loja dando prejuízo, mas poderiam ter avisado antes. Podiam ter pensado que tem pessoas trabalhando na cafeteria que vão ficar desempregadas. Foi desumano e insensível", critica Pillar, reconhecendo que, ao longo de sete anos de convivência, a relação sempre foi muito boa.

Essa é a sexta grande varejista a fechar as portas em Porto Alegre, só em 2023.

Um dado que deixaria qualquer governador preocupado, mas não Eduardo Leite, que gasta seu tempo fantasiando uma improvável candidatura competitiva à presidência da república.

Além disso, o presidente Lula e o ministro da Fazenda Fernando Haddad estão em total silêncio diante da possibilidade real do "colapso" econômico no Brasil.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "8 de Janeiro, Eu Sei a Verdade” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina08-de-janeiro-preta/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar