Inacreditável o que aconteceu com a mulher que ousou desafiar o ditador Maduro

Ler na área do assinante

No mesmo dia em que o TSE tirou os diretos políticos de Jair Bolsonaro por oito anos, o mesmo aconteceu com a principal adversária do ditador Nicolás Maduro fazia, pela presidência da Venezuela.

A líder de oposição, María Corina Machado, uma das pré-candidatas favoritas para as eleições presidenciais de 2024, foi inabilitada a exercer cargos públicos por 15 anos, por decisão da Controladoria Geral da Venezuela, segundo informações da Agência de Notícias EFE.

“Assim, ela se junta a outros dois nomes importantes da oposição que já haviam sido barrado da disputa eleitoral: Juan Guaidó e Henrique Capriles”, diz a publicação.

E prossegue:

Segundo a Controladoria, a inabilitação de María Corina foi baseada em “irregularidades administrativas” quando ela foi deputada (2011-2014). A princípio, a inabilitação imposta em 2015 tinha vigência de um ano, mas a Controladoria a continuou investigando nos anos seguintes.
A opositora também é acusada de ter participado de “uma rede de corrupção” liderada por Guaidó, reconhecido, entre janeiro de 2019 e janeiro de 2023, como presidente interino da Venezuela por 50 países que não reconheceram a reeleição do presidente Nicolás Maduro em 2018, por considerá-la “fraudulenta”.

Ainda segundo a EFE, o veto, que sofreu protestos internacionais da Organização dos Estados Americanos (OEA) e dos governos Norte Americano e Colombiano (cujo presidente é o esquerdista (Gustavo Petro), ocorria em um momento em que Maduro, veja só, negociava concessões para aceitar realizar as eleições no próximo ano.

“Nesta semana, o Tribunal Penal Internacional reabriu uma investigação contra o regime de Maduro por violações de direitos humanos em razão da execução extrajudicial de militantes da oposição e criminosos comuns desde 2017", prossegue a reportagem.

Sob comando do presidente Lula, o governo brasileiro segue em silêncio.

Em declaração na sexta-feira (30), horas após inabilitação, Maria Corina afirmou, durante ato político, que sabia do resultado, mas garante que a decisão será inútil:

“Ninguém se surpreende, isso estava por vir, mas se eles acreditam ou acharam que essa farsa de inabilitação ia desestimular a participação nas primárias, devem se preparar, porque se tínhamos força, agora vamos com mais força”

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "8 de Janeiro, Eu Sei a Verdade” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina08-de-janeiro-preta/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar