desktop_cabecalho

O “tiro no pé”: Nada é mais poderoso do que a legitimidade de uma vítima

Ler na área do assinante

A cassação dos direitos políticos do ex-Presidente Jair Bolsonaro, protagonizada pelo Tribunal Superior Eleitoral é uma indecência histórica.

Porém, podemos analisar essa vergonha pelo lado positivo.

Surgirão novos líderes ligados aos ideais liberais conservadores, que irão trabalhar suas imagens de modo a não angariar tanta rejeição do sistema e sem o viés personalístico.

Ou seja: teremos uma oxigenação nas lideranças, com o surgimento de novas autoridades com preparo, espírito público e ideal de servir para se porem ao dispor de comandarem a nação.

Bolsonaro, por sua vez - fora da cena eleitoral - seguirá tendo uma monstruosa força popular.

Esse vigor será um braço político de extrema influência, valia e autoridade nas eleições municipais e nacionais dos próximos anos.

Nada é mais poderoso do que a legitimidade de uma vítima.

A história registra o fortalecimento da biografia dos injustiçados, sem jamais poupar os personagens que se postaram como protagonistas da arbitrariedade,iniquidade, parcialidade, desrespeito, tendenciosidade e do arbítrio.

O fato de hoje, na linha do tempo, vai revelar um tiro no pé.

O tempo mostrará que o Brasil não tem donos e que é maior do que qualquer abismo!

E segue o baile!

Democraticamente, é claro!

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar