Jornalista da Globo esfrega na cara de colegas a 'democracia venezuelana' defendida por Lula (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O jornalista e correspondente para a América Latina da Globo News, Ariel Palácios, deu um verdadeiro banho de água fria nos colegas militantes de redação ao analisar os fatos relacionados à retirada dos direitos políticos da principal adversária de Nicolás Maduro nas próximas eleições presidenciais da Venezuela (caso realmente venha a ser realizada).

A líder de oposição, María Corina Machado, uma das pré-candidatas favoritas para as eleições presidenciais de 2024, foi inabilitada a exercer cargos públicos por 15 anos, por decisão da Controladoria Geral da Venezuela.

Os motivos, segundo Palácios, não foram esclarecidos e pareceram mais uma retaliação de Maduro, preocupado com a crescente popularidade de Corina.

“A justiça controlada por ele alegou que ela não podia ser candidata por supostas irregularidades administrativas. E esse anuncio coincidiu com a desafiante presença de (Maria Corina) Machado em Barinas que é a terra natal do falecido fundador do chavismo, o presidente Hugo Chavez”, relatou o jornalista, citando ainda que ela se junta a Juan Guaidó e Henrique Capriles, também inelegíveis há muito tempo.

Ariel prossegue e revela algo ainda mais aterrador sobre o homem que comanda o poder judiciário na Venezuela. O responsável pelas penas aplicadas aos adversários do governo:

“Maduro é um ‘inelegibilizador serial’ desde 2017. Naquele ano, ele nomeou Maikel Moreno como presidente do Supremo. Moreno, nos anos 90 foi preso duas vezes por homicídio, um deles um feminicídio, mas era fidelíssimo a Maduro e colaborou a turbinar essa ditadura, nesta última década".

O correspondente argentino relatou ainda todo o processo de autogolpe iniciado por Maduro, ainda em 2016, logo que assumiu o posto de Chávez, se recusando a deixar o cargo para disputas eleitorais, na dissolução do Supremo para poder indicar Maikel e no fechamento do Congresso Nacional, passando a governar por decretos.

Na tela, os demais jornalistas da Globo News permaneceram em um silêncio sepulcral (alguns até de cabeça baixa, talvez disfarçando o mal estar).

Afinal, o presidente Lula que eles tanto defenderam desde que decidiram que seria o candidato ideal para tirar Jair Bolsonaro do poder, em nome de uma suposta defesa da democracia, agora jura que o governo venezuelano é um modelo de democracia.

E aqui, assim como na Venezuela, aquele que é considerado o principal adversário do governo também acaba de perder os direitos políticos…

Mas deve ser só coincidência!

Assista:

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando a camiseta "8 de Janeiro, Eu Sei a Verdade” no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina08-de-janeiro-preta/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

Reprodução Globo News
Reprodução Globo News
da Redação Ler comentários e comentar