desktop_cabecalho

A Venezuela é uma ditadura!

Ler na área do assinante

A Venezuela é uma ditadura, assim afirmaram o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. 

Em 2017 os Estados partes do Mercosul afirmaram que a Venezuela é uma DITADURA.

Sob o regime de exceção de Nicolas Maduro recaía a imputação de "Ruptura da ordem democrática", constituindo assim um obstáculo para a continuidade do processo de integração dos países da América do Sul.

Ao assumir a presidência do Brasil em janeiro de 2023, Lula iniciou (ou tentou) fazer da Venezuela uma suposta vítima do "imperialismo" norte americano, como se fosse uma segunda Cuba.

Além de receber o ditador sanguinário como se fosse o maior democrata das Américas, relativizou o significado de Democracia para justificar a ditadura sanguinária da Venezuela.

Além do criminoso orgulho de ser comunista, Lula tenta reincluir nossa vizinha Venezuela no Mercosul, mesmo violando o Protocolo Ushuaia (Compromisso Democrático do Mercosul).

De 2017 pra cá a situação da Venezuela se agravou ainda mais, aumentando o maior fluxo migratório existente no planeta hoje. Maior inclusive que guerras e conflitos internos.

Mas a imprensa internacional fala muito pouco sobre o tema, pois trata-se de pessoas fugindo do socialismo, ou seja, fugindo da fome. Em última instância, fugindo da morte.

Agregado a isso um relatório recente da ONU desnudou para a comunidade internacional assassinatos, torturas, sequestros, estupros, praticados por funcionários da ditadura venezuelana.

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/48821/revelado-o-conteudo-da-bagagem-de-nicolas-mad...

Além do Tribunal Penal Internacional autorizar recentemente a reabertura de investigação por crimes contra a Humanidade na Venezuela.

O que justifica o apadrinhamento de Lula a Venezuela neste momento?

Talvez a tentativa de igualar o Brasil às condições socioeconômicas ao "compañero" Maduro.

Hoje em comum com a Venezuela, o Brasil cassa opositores. Bolsonaro inelegível no Brasil por 8 anos, e Maria Corina Machado inelegível na Venezuela por 15 anos. E por coincidência, ambas decisões no mesmo dia, 30 de junho.

Hoje começa a 62ª Cúpula do Mercosul, em Puerto Iguazú, província de Misiones, na Argentina, amanhã o Presidente Lula participará, devendo assumir a presidência temporaria do Bloco Econômico,  e, nos bastidores, iniciará o processo de negociação da reinclusão da Venezuela. A Argentina deve "abrir" para conseguir a liberação de recursos do povo brasileiro para tentar salvar a "assassinada" economia de "los hermanos".

Nos resta a coerência dos presidentes do Paraguai e Uruguai.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar