desktop_cabecalho

A Venezuela chegou!

Ler na área do assinante

Por favor, assistam ao vídeo abaixo e ouçam o respeitado jornalista Fernão Lara Mesquita, antigo Diretor do Estadão, anunciar o fim do Brasil como país a se levar a sério.

Hoje, ao contrário do passado recente, não são apenas empresas públicas, sindicatos e universidades aparelhados pela esquerda retrógrada, atrasada e antinacional. Hoje são as chamadas “instituições” da República que estão podres, aparelhadas, ou simplesmente compráveis.

Nos três últimos dias Lula liberou R$ 7,4 bilhões de reais em emendas parlamentares para comprar os deputados (inclusive os do PL, partido de Bolsonaro) e fazê-los votar uma reforma tributária que sela o fim do Brasil como democracia - embora já claudicante - e força sua entrada no grupo das ditaduras latino-americanas.

O assunto é longo, cheio de tecnicalidades. Discuto aqui apenas um aspecto, talvez o mais medonho e pernicioso desta reforma do PT e adjacências.

Por esta “reforma” todos, absolutamente todos os impostos (federais, estaduais e municipais) tomados do povo trabalhador do Brasil irão para o governo federal. “Nunca antes na História do Brasil”, dirá o ex-presidiário que se orgulha de ser chamado comunista, o Brasil se tornara tão centralizado, como convém a uma ditadura. Será criado (por lei complementar, a atual reforma não explica como será criado) um CONSELHO FEDERAL que decidirá o que voltará de recursos financeiros aos Municípios e Estados.

Entenderam? Isto transforma os prefeitos e governadores em PEDINTES, MENDICANTES que perambularão por Brasília com o pires na mão tentando liberar algum dinheiro.

Claro que os critérios para liberação – não publicáveis, sem dúvidas! – incluem a canina submissão de prefeitos e governadores ao GRANDE IRMÃO FEDERAL, o ex-presidiário Lula. Isto é garantia de permanência e perpetuação de Lula e de seus apaniguados no poder. A isto se chama DITADURA e é isto que esta reforma tributária cria.

Ela transforma o Brasil (finalmente, ufa!) numa enorme VENEZUELA.

A corrupção nas estatais voltará plena e, como nunca, livre e desenvolta.

Lula poderá enriquecer mais ainda e seus “cumpanheros” da Venezuela, de Cuba, da Nicarágua e demais ditaduras mundo afora terão dinheiro do BNDES à vontade.

A reforma do PT ainda precisa ser aprovada no Senado. Lula e senadores já devem estar fazendo cálculos de quantos bilhões de reais a mais dos contribuintes serão necessários para aprovar, no Senado, a destruição do Brasil como Federação e sua transformação em uma ditadura centralizada.

Quanto aos brasileiros, só vejo três saídas, caso esta trágica reforma venha a ser aprovada no Senado: a miséria venezuelana, o aeroporto de Guarulhos e o aeroporto do Rio de Janeiro.

Assistam ao vídeo que foi acima anunciado:

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar