Com insuficiência renal e convulsões, estado de Roberto Jefferson é gravíssimo

Ler na área do assinante

Um laudo médico realizado no último dia 29 de junho mostra que o quadro de saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson, preso desde outubro do ano passado por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é muito grave e pode piorar.

O documento elaborado por profissionais da clínica Abdon Hissa foi tornado público nesta sexta-feira (7) por diversas publicações. Entre elas, a página oficial do grupo Advogados de Direita Brasil no Twitter, que incluiu um resumo da situação:

"Os médicos da penitenciária reportaram que, depois da queda, ele passou a apresentar sintomas de confusão mental, desmaios, ouvia vozes e pronunciava frases desconexas.
No relatório, elaborado no último dia 29, informaram que Jefferson chegou ao hospital com insuficiência renal, desidratação e com um quadro grave de desnutrição — havia perdido 20% do peso corporal.
Os exames neurológicos e psiquiátricos detectaram lentidão nas atividades mentais, perda de memória, ocorrência de convulsões e dificuldades para se locomover e realizar atividades como ir ao banheiro.
ADVOGADOS DE DEFESA entrarão com novo pedido de domiciliar ao min. Alexandre de Moraes, já que Jefferson necessita de cuidados especiais até para as necessidades mais básicas."

Roberto Jefferson foi preso e solto diversas vezes ao longo dos dois últimos anos, com acusações como a proliferação de fake news, passando por ameaças à democracia e a membros do STF, até o fatídico dia em que resistiu justamente ao último mandado de prisão, atirando com uma arma de fogo na direção de policiais federais.

Esta também não é a primeira vez em que cumpre o período de encarceramento em um hospital.

Mas, desta vez, o quadro parece ter se agravado e chegado a um ponto extremamente complicado.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "Supremo Silêncio", que revela assuntos proibidos do STF. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar