desktop_cabecalho

Incisivo, ex-ministro de Bolsonaro solta o verbo contra a ‘direita melancia' brasileira

Ler na área do assinante

Como noticiado aqui no JCO, o ex-ministro de Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo concedeu uma entrevista bombástica revelando que o governo do descondenado Lula está agindo fortemente nos bastidores para tornar o Brasil como uma verdadeira Venezuela, não só no modelo sócio-econômico assistencialista, como também no ‘padrão Nicolás Maduro’ de relações, transformando nossas terras tupiniquins em um verdadeiro ‘paraíso para o terrorismo e o narcosocialismo’.

Mas, Araújo não só resolveu ‘sair da toca’, como também atirar para todos os lados, e sobrou até para uma ala dos 'conservadores':

"Há dois anos e meio, desde o início de 2021, a “direita” brasileira dedica todo o seu capital político a fazer concessões ao sistema (PT-Centrão-STF) em troca de uma mera e precária subsistência dentro de um curral ideológico cada vez mais estreito, fora do qual tudo é condenado como 'extremismo'. E também há dois anos e meio dedica toda a sua capacidade intelectual a inventar justificativas cada vez mais retorcidas para aquelas concessões", escreveu em suas redes sociais.

O recado, obviamente, é para um grupo de lideranças e parlamentares que sempre se apresentaram como conservadores e de direita, inclusive surfando na onda de Jair Bolsonaro, com vitórias nas disputas eleitorais de diversas esferas em todo o país.

Mas são aqueles que, quando surge na frente uma possibilidade de mais poder, como um cargo de destaque em algum ministério do Janjo ou aquele ‘pix milionário’ em emendas parlamentares, a conduta é ceder ao sistema.

São os chamados ‘conservadores melancia’ - verdes por fora, mas vermelhos por dentro - não só do Centrão, mas ainda de outros partidos que poderiam ser enquadrados de fato na direita brasileira, como o Republicanos.

E então... será que Ernesto Araújo tem razão em suas duas palavras?

Veja:

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Preste muito a atenção: O Jornal da Cidade Online PRECISA DE SUA AJUDA!

Em 2021, o TSE determinou a nossa "desmonetização" e, com isso, “quebrou as nossas pernas”.

Para nos ajudar é muito simples, basta assinar o JCO por apenas R$ 11,99 mensais. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Você terá acesso a conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "Supremo Silêncio", que revela assuntos proibidos do STF. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar