desktop_cabecalho

Advogado encerra trégua por reconstrução da ‘Chape’ e quer responsabilizar o time por acidente

Ler na área do assinante

As famílias dos jornalistas mortos no voo da Chapecoense vão processar o clube, pois na visão do advogado contratado, João Tancredo, o time também é responsável pela queda do avião que matou 71 pessoas.

 “A Chapecoense terá que ser processada. Foi o clube que fretou a aeronave e fez o contrato com a empresa aérea. O clube tem responsabilidade sobre o transportado, ela teria que deixá-lo em seu destino”, disse o advogado.

Desta forma, encerra-se a trégua pela reconstrução do time. As famílias dessas vítimas querem ser indenizadas pela Chapecoense e irão propor ação judicial com esse objetivo.

O advogado afirma que pediu à Justiça o contrato do clube com a Lamia. ‘Quero saber quem ficou responsável pela indenização, em casos de acidente. Teria que ter sido feita uma apólice de seguro em nome dos passageiros. Ela é obrigatória’.

Para Luiz Antônio Palaoro, vice-diretor jurídico do time catarinense, as famílias deveriam unir forças contra as seguradoras, companhia aérea e o governo boliviano. ‘O advogado está no direito de fazer o que quiser. Mas não somos responsáveis; somos vítimas’, afirmou.

Pelo visto, cessada a comoção, vale o interesse financeiro.

da Redação

Fonte: Veja

da Redação Ler comentários e comentar