desktop_cabecalho

Deputada do PSOL aciona o TSE e Benedito toma decisão que mira Carla Zambelli

Ler na área do assinante

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou para a Justiça Eleitoral de São Paulo uma ação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

As acusações são de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por publicações supostamente desinformativas sobre o processo eleitoral e a atuação da Justiça Eleitoral durante as eleições de 2022.

O processo é movido pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). No entendimento do ministro, o caso deve ser conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.

“A corregedoria-regional eleitoral de São Paulo é o órgão competente para conhecer das ações de investigação judicial eleitoral relativas às eleições ocorridas naquela circunscrição estadual. 
Eventual aproveitamento de atos processuais praticados nas AIJEs presidenciais poderá ser efetivado por meio de cooperação judicial, caso solicitado o compartilhamento de provas por aquele juízo”, afirmou Gonçalves.

A defesa de Zambelli defendeu que o caso deveria ter andamento do TSE por ter conexão com outros processos que tratam sobre a mesma questão.

Benedito Gonçalves é o mesmo ministro que foi relator do processo que tornou inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro. Informações que surgiram recentemente afirmam que Bolsonaro é alvo de mais 15 ações no TSE - a maioria sob relatoria de Benedito.

Segundo informações do portal Poder 360, há uma movimentação na Corte para que parte dessas ações seja julgada antes da saída de Gonçalves, em novembro. O intuito seria piorar ainda mais a situação política de Bolsonaro.

As ações contra Bolsonaro no TSE incluem "ataque às urnas", "Uso da máquina", "Ato no Alvorada com governadores", "Desinformação", "Jovem Pan", "Casa da Pátria", "SMS no Paraná", "Live no Alvorada e Planalto", "Discurso na ONU" e até o "7 de setembro".

O resultado pode ser devastador.

Em meio a todos esses acontecimentos, um livro chamado "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" parece descrever com exatidão o que, de fato, está acontecendo no Brasil atualmente.

Veja a capa:

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo.

São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda.

Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar