desktop_cabecalho

Bolsonaro, Presente!

Ler na área do assinante

Seja no Palácio do Planalto (através da SBPC), seja no Congresso da UNE (através do STF).

Comecei essa reflexão fazendo uma pesquisa sobre o dia 12 de julho, me deparei com uma matéria da Revista Oeste, "Aconteceu em 12 de julho".

https://revistaoeste.com/historia/aconteceu-em-12-de-julho/

A partir de ontem, entre os eventos ocorridos em 12 de julho, poderemos incluir a concretização do significado de "democracia relativa" defendido e criado por Lula para justificar a ditadura venezuelana do sanguinário Nicolas Maduro.

O dia começou com uma solenidade no Palácio do Planalto, evento promovido pelo governo federal em homenagem ao Dia da Ciência e do Pesquisador, com a presença do presidente Lula.

Renato Janine Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo, em seu discurso, afirmou que as eleições de 2018 foram fraudadas.

Não custa lembrar que a presidente do TSE durante o processo eleitoral de 2018 era a ministra Rosa Weber, atual presidente do STF.

A noite, no Congresso Nacional da Une, fechando com chave de ouro, Luiz Roberto Barroso, ministro do STF e também  professor da UERJ, entre vaias dos participantes afirmou, dentre outras Pérolas, que "nós derrotamos o bolsonarismo".

Por óbvio que não derrotou. Estamos aqui vivos, combativos vigilantes.

Na programação consta também a participação do Ministro da justiça Flávio Dino e a reitora da UnB, professora Márcia Abraão Moura.

A plateia formada por estudantes universitários do Brasil inteiro, ostentava faixas com dizeres interessantes sobre o ministro Barroso, a exemplo:

"BARROSO: Inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016!

Que vergonha direção da UNE!"

Ele deve ter sentido o "golpe". Uma verdadeira facada no coração de quem se acha (?) defensor da "democracia".

O presidente Jair Bolsonaro, por óbvio não estava fisicamente presente nestes tão pitorescos eventos, mas a sua história e a possibilidade real de voltar a presidir o Brasil, ainda assombra a esquerda que, por ora, (des)governa este país.

- Jair Bolsonaro, Presente!

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar