desktop_cabecalho

Tentativa de acabar com as escolas cívico-militares vira tiro no pé do governo petista e gera até ataque 'homofóbico'

Ler na área do assinante

Lula não vai conseguir acabar com as escolas cívico-militares.

Pelo contrário, sua tentativa nesse sentido teve o efeito inverso.

Até esta sexta-feira, 14, ao menos 21 Estados e o Distrito Federal já haviam anunciado que deverão manter o funcionamento das instituições de ensino do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Os Estados que optaram por manter as instituições são: Pará, Maranhão, Tocantins, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Roraima, Ceará, Goiás, Paraíba, Amazonas, Rio Grande do Sul, Acre e Distrito Federal.

Ainda não se posicionaram sobre o tema os governos de Rio Grande do Norte, Alagoas, Rondônia, Sergipe e Amapá.

O governador de Minas, Romeu Zema, afirmou que “a tradição, a disciplina e o prestígio de uma das instituições mais respeitadas do mundo agora se une ao trabalho de ensino dos Mineiros”.

E fulminou:

“Aqui a educação é sempre prioridade”.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, desmentiu a informação de que encerraria o funcionamento das 76 unidades do Estado.

“Confiamos no trabalho que está sendo feito e continuaremos oferecendo educação de excelência aos nossos alunos, sejam eles de colégios cíveis, militares, integrais ou de qualquer faixa de ensino”.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi taxativo e garantiu que irá ampliar o programa:

“Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens. O governo de São Paulo vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o Estado”.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou que pretende manter o modelo de ensino nas escolas da rede estadual que já adotavam o método cívico-militar.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também se manifestou garantindo a manutenção das escolas cívico-militares:

“O nosso governo irá manter o programa de escolas cívico-militares no RS”.

Por sua decisão, o governador gaúcho foi alvo de um ataque homofóbico desferido pelo ex-deputado Jean Wyllis, conforme matéria publicada no JCO.

Algo inadmissível e que demonstra o ódio incrustado na esquerda brasileira.

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar