"O STF está cometendo crime; OAB mais covarde de todos os tempos"... O forte relato de um corajoso advogado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O advogado Ezequiel Silveira, que defende presos pelos atos de 8 de janeiro, fez uma das declarações mais chocantes sobre as violações de direitos dos detentos que estão na Papuda e na Colmeia.

“Enquanto estamos aqui nesta audiência, o Supremo Tribunal Federal está cometendo crime. Eu não estou falando em hipóteses”, disparou o advogado, e apresentou o artigo do Estatuto da Advocacia que determina que é direito do advogado comunicar-se com seu cliente preso, de forma reservada.

Ele continuou:

“Nas audiências de custódia, já não tivemos esta oportunidade. Nós tínhamos que nos comunicar reservadamente com nossos clientes na presença de juízes, promotores e outras pessoas”. 

Silveira explicou que a violação desse direito dos advogados não parou após a primeira fase, de audiências de custódia, e que, nas fases seguintes, a situação se agravou, com depoimentos e julgamentos conjuntos sem apresentação de provas.

O advogado lamentou que, mesmo após diversas e sucessivas notificações, a Ordem dos Advogados do Brasil nada fez para defender os direitos e prerrogativas dos advogados dos presos políticos. Silveira relatou que, após ser questionada sobre que providências estaria tomando sobre as denúncias apresentadas, “a Ordem fugiu. A Ordem se calou”.

“A OAB deveria promover o maior desagravo público da História, por conta de tudo isso que está acontecendo, e, ao contrário, ela anda se enveredando por corredores para defender seus próprios interesses, mas não defende os interesses de seus associados. [...] É inadmissível. A OAB não está acima da lei”, disse.

O advogado fez um pedido à OAB:

“Parem de dar declarações que não correspondem à verdade. Parem de falar que defendem direitos e prerrogativas dos advogados, porque vocês só defendem alguns advogados, que são aqueles que são alinhados politicamente com vocês”.

Silveira acrescentou:

“E quero dizer também, infelizmente: essa gestão da OAB passará para a História como a OAB mais covarde de todos os tempos. E nós vamos fazer questão de deixar essa covardia registrada, para que sirva de exemplo e nunca mais tenhamos representantes iguais a vocês”.

Confira:

Conheça o polêmico livro "Perdeu, Mané"A obra que rompe as barreiras impostas pela censura no Brasil.

Veja a capa:

Entres os assuntos do livro estão fatos históricos, assuntos delicados como eleições, pandemia e dados reveladores sobre os 11 ministros.

Não perca a oportunidade de adquirir esse arquivo histórico antes que a censura proíba.

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-stf-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-cois...

Um investimento único.

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar