desktop_cabecalho

Idoso e esposa pedem desculpas por mal entendido, mas dizem que o “jovem agressor” estava com Moraes

Ler na área do assinante

O casal, Roberto Mantovani Filho e sua mulher, Andréa Mantovani, acusados de terem hostilizado o ministro do Alexandre de Moraes, no Aeroporto Internacional de Roma, divulgaram nota neste domingo (15) pedindo desculpas ao magistrado pelo que chamam de “mal-entendido” entre a família deles e o ministro.

Afirmam que não houve ofensas ou ameaças e que tudo não passou de uma “confusão interpretativa”.

“Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro”, diz a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, essa “confusão” escalou com ofensas direcionadas ao casal. Nesse momento, segundo a defesa, Roberto teria agido para “conter os ânimos do jovem ofensor” que estaria com Moraes.

O casal declara ainda que vai aguardar a divulgação de todas as imagens que tenham sido captadas no aeroporto para esclarecer o episódio.

Roberto e Andréa Mantovani irão depor à Polícia Federal na próxima 3ª feira (18).

Mais cedo, o genro deles, Alex Zanatta Bignotto, depôs à PF em Piracicaba (SP). Na ocasião, também negou que tenha proferido ofensas a Moraes e afirmou que os xingamentos partiram de outras pessoas que se reuniram perto do ministro.

Leia a íntegra da nota:

“Nota à imprensa:
Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro. Que diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor. Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao Min. Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, se desculpam pelo mal entendido havido, externando o veemente respeito que nutrem pelas autoridades públicas, extensivo aos seus familiares. 
Esclarecem, ainda, que aguardarão a divulgação da íntegra das imagens eventualmente captadas no aeroporto, acreditando que serão esclarecedoras do mal entendido havido. Por fim, manifestam acreditar numa apuração isenta, técnica e equilibrada. Inclusive, já assumiram o compromisso de comparecer perante às autoridades investigantes, o que se dará muito em breve, em data já agendada.”

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

Fonte: Poder 360

da Redação Ler comentários e comentar