desktop_cabecalho

Deputado petista do caso dos 'dólares na cueca' é homenageado pela Marinha do Brasil

Ler na área do assinante

A cena viralizou nas redes e causou a indignação de internautas que se lembram dos fatos ocorridos em 2005 envolvendo o mais novo homenageado com a comenda da Marinha do Brasil – entregue pelo descondenado Lula, claro.

O personagem é o deputado federal José Guimarães (PT-CE), cujo assessor na época - José Adalberto Vieira da Silva – foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 200 mil reais em uma mala de mão e 100 mil dólares escondidos em um saco de plástico encontrado dentro de sua cueca.

Um escândalo ocorrido justamente no período do ‘mensalão’ e que levou ao pedido de demissão, um dia depois, de José Genoíno, irmão de Guimarães, da direção do PT nacional.

Após dezesseis anos tramitando na justiça comum, no STF e no STJ, o caso acabou prescrevendo, foi arquivado por falta de provas e ninguém foi punido.

A honraria entregue ao deputado é a Comenda do Mérito Naval, normalmente destinada a pessoas e instituições brasileiras ou estrangeiras ligadas às forças armadas e, excepcionalmente a personalidades e entidades civis que, veja só, 'tenham prestado relevantes serviços à Marinha’.

A data do evento ocorreu no dia 11 de junho, quando é comemorado o Dia da Marinha Brasileira.

Um decreto do ex-sindicalista que ocupa a presidência do Brasil indicou diversos nomes para a comenda, incluindo embaixadores de outros países, políticos e até membros de governos estaduais, como o atual secretário de Segurança Pública de São Paulo, o deputado federal licenciado, Capitão Derrite.

O senador Randolfe Rodrigues, por exemplo, foi agraciado com o título de Grande Oficial da Marinha.

E assim segue o jogo da política… com um escárnio atrás do outro, enquanto o povo chupa o dedo e paga impostos.

Assista:

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar