"Censura e perseguição" em pedido para quebra de sigilo de milhões de seguidores de Bolsonaro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A notícia de que a Procuradoria Geral da República pediu ao STF que determine às plataformas digitais a liberação de informações e dados de ‘todos os seguidores’ de Jair Bolsonaro nas redes sociais, deixou o deputado federal Gustavo Gayer (PL/GO) em alerta máximo.

Em vídeo publicado na Web, Gayer surge tenso e extremamente preocupado na tela, esclarecendo a gravidade da solicitação – em flagrante desrespeito à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). Algo que se assemelha às práticas das ditaduras.

Ele cita o exemplo da Ruanda, no início da década de 90, um país africano cujo governo que havia acabado de ser eleito utilizou o aparelho do Estado para fazer uma espécie de censo, determinando quantos eram e onde estavam cada um dos cidadãos que eram considerados como ‘opositores’.

O passo seguinte foi criar uma intensa campanha difamatória nos veículos de comunicação contra essa parcela da população, criando um clima de guerra e perseguição brutal, que culminou no conhecido caso do genocídio da etnia Tutsis pela maioria Hutú (cujo principal representante era o presidente do país).

A tragédia que completa 29 anos, levou à morte de cerca de 800 mil pessoas, incluindo mulheres e crianças. Foram registrados, ainda, cerca de 300 mil estupros, segundo levantamentos de observadores e entidades internacionais.

Há que se esclarecer que o fato ocorreu em meio a uma guerra civil em que as duas etnias citadas lutavam pelo poder, mas há que se ressaltar que os Hutús contavam com a vantagem das informações colhidas no tal censo.

Há uma grande diferença entre aquele trágico fato e o atual, dirão muitos. Mas afinal, a quem interessa ter em mãos os dados de pelo menos 40 milhões de brasileiros, por serem seguidores de uma líder político que é considerado inimigo do Estado e alvo de perseguições sem fim?

E o que farão com essas informações?… censura? mais perseguição? prisões ilegais?

Vale a pena assistir:

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar