desktop_cabecalho

Dessa vez, Lula ultrapassou todos os limites (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A afirmação foi feita durante discurso, ainda durante sua viagem à Bélgica, nesta quarta-feira (19), referindo-se ao suposto caso de ofensa e agressão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e seu filho, na última sexta-feira (14):

"Nós precisamos punir severamente as pessoas que ainda transmitem ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma", disse, mesmo sem o resultado das investigações, imagens ou qualquer outra prova.

Lula prossegue, afirmando que o suposto agressor ‘é um animal selvagem e não um ser humano’, e vai além, utilizando termos agressivos e ainda mais graves:

"Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem que ser extirpada e nós vamos ser muito duros com essa gente”.

O termo extirpado tem o mesmo significado de eliminado ou morto pela raiz, e foi utilizado, inclusive, pela Alemanha Nazista, quando da terrível perseguição e genocídio de judeus, antes e durante a Segunda Guerra Mundial.

Vale lembrar que Lula já havia utilizado este mesmo termo em 2010, no último ano de seu segundo mandato como presidente da República, quando disse que o ‘DEM deveria ser extirpado’.

Na época, o partido (atual União Brasil) era presidido pelo ex-deputado federal Rodrigo Maia (RJ), que fez a seguinte declaração a um jornalista do Estadão:

"É uma declaração de uma pessoa que mostra um certo desequilíbrio, uma pessoa que coloca para fora, neste momento, todo o seu viés autoritário, relembrando aí os piores momentos, até usando a forma como a Alemanha nazista tentou extirpar os judeus. É importante até para a reflexão da sociedade, para que ela avalie, de forma muito cuidadosa, o seu voto, não apenas na eleição presidencial, mas na eleição do Poder Legislativo, que tem e terá sempre, independente do presidente da República, um papel moderador importante."

Observem de quem parte o verdadeiro ódio e vingança e terão a resposta sobre quem são os autoritários e ditadores de fato.

Esse sujeito precisa ser chamado a dar explicações.

Assista:

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar