Ex-prefeita, absolvida por homicídio de jornalista, é condenada a 36 anos de cadeia por corrupção, mas permanecerá solta

Ler na área do assinante

A ex-prefeita da cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de BH, responde a diversos crimes, inclusive homicídio.

Roseli Ferreira Pimentel acaba de ser condenada a 36 anos de cadeia, além de multas, pela prática de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa e associação criminosa.

Ela foi acusada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de ter comprado uma mansão com dinheiro público, que teria sido quitada com propina.

A propina era paga em dinheiro vivo e entregue a Roseli por meio de uma sacola retornável de supermercado.

Durante as apurações, ainda houve acusação de que a ex-prefeita, juntamente com o ex-marido, Efraim da Silva Dias, e o empresário Paulo Eduardo Berbert, teriam se juntado para cometer os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

No total, foram oito crimes contra a administração pública.

Por enquanto, Roseli permanecerá em liberdade. A defesa da ex-prefeita já recorreu da decisão.

Em 2017, quando era prefeita, Roseli foi denunciada pelo assassinato do jornalista Maurício do Campos Rosa, editor do jornal local, O Grito. O comunicador foi assassinado com cinco tiros em 17 de agosto de 2016, após deixar a casa de um amigo.

Na época a Polícia Civil afirmou que a então prefeita teria ordenado o crime após ter sido chantageada pela vítima. O jornalista que era seu aliado, “ameaçou inverter a linha editorial do jornal, divulgando críticas à gestão da então candidata ao cargo de prefeita, prejudicando-a assim em sua campanha eleitoral pela reeleição”.

Em maio deste ano, ela foi absolvida da acusação de assassinato, mas cabe recurso.

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar