desktop_cabecalho

O emocionante pedido de socorro de um indígena à CPI mais importante da história da Amazônia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo emocionante está circulando na web...

Na gravação, o índio Armindo Tukano lê uma carta escrita pelos parentes da comunidade Pari, do Alto Rio Negro, a região mais rica do planeta, com um pedido de socorro ao senador Plínio Valério (PSDB-AM), presidente da CPI das ONGs. 

Leia a íntegra da carta à CPI das ONGs:

“Com esses recursos internacionais, fazem projetos em nome de população indígena, ONGs se beneficiam e enriquecem com isso. Sempre dizem que não somos representantes do povo indígena, enquanto isso nada aqui para nós que vive na floresta, dizem que representam nós, mas não estão nem aí, sabe por quê? 
Vocês tem tudo, dinheiro no bolso, motores de popa , voadeiras, gasolina de sobra, além de salário, tem diária, comendo bem, casa boa, viaja de avião, hospeda nos melhores hotéis, pousadas, filhos nas melhores universidades, internet nas voadeiras, tudo isso vocês tem. Para vocês não tem problema nenhum. Para vocês que dizem que representam nós.
Portanto, parentes, esses milhões que recebem em nome de nós onde foi parar? Ninguém sabe, né? Vocês viram? Quando é que chegou na ponta? 
Aqui nós não temos nada, enquanto eles têm tudo, nem transporte aqui tem, enquanto andam de voadeira com internet em cima. Tudo ok para eles. Bolsa de estudo nunca chegou, acaba tudo nos filhos deles. Informática nas escolas não tem internet nas associações não tem. Promessa sempre foi feita, nunca cumprida. Não existe uma infinidade de coisas, mercadorias caras aqui na nossa região. Essa é a verdade, meus amigos”.

Veja o vídeo:

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar