desktop_cabecalho

De novo, Lula volta a normalizar o assalto, em fala irresponsável (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Adotar e colocar em prática políticas públicas para o combate à fome, sem dúvida é algo que sempre foi necessário nesss Brasil que insiste em manter uma larga parcela da população na miséria ou na fila do desemprego.

Medidas que o ex-presidente Jair Bolsonaro compreendeu plenamente e colocou em prática, quando aprimorou o antigo Bolsa Família, tornando-o em Auxílio Brasil, beneficiando milhões de famílias, antes ‘invisíveis’, e pagando o maior valor de um benefício para os pobres, em toda a história do país.

Mas, o capitão foi além e incluiu em seu ‘pacote de ajuda’ também propostas e programas de inclusão e formação que ‘não só distribuía o pão e o peixe, mas também a vara e ensinava o beneficiado a pescar’.

Algo que o PT do descondenado Lula jamais conseguiu e que, agora, de volta com suas velhas práticas e uma dezena de passos atrás, destruindo o que o presidente anterior construiu, tornou ainda pior.

O sindicalista insiste mesmo em dizer que o pobre (e nem só o pobre) tem direito a pegar algo para si, mesmo que pertença a outro que trabalhou para obtê-lo.

É o roubo do celular ‘só para tomar uma cervejinha’, na célebre e lamentável frase dita pouco antes da campanha eleitoral de 2022, quando normalizou o crime e ignorou que o resultado destes assaltos a mão armada, muitas vezes, poderiam resultar também em ferimentos graves ou até na morte da vítima.

Pois o ex-sindicalista voltou a dizer algo parecido, desta vez, ainda mais grave e antagônico, durante a cerimônia de assinatura de uma série de medidas para fortalecer a segurança pública, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (21).

“São presos e são violentados porque entraram numa padaria e roubaram um pãozinho. porque muitas vezes entraram numa farmácia e pegaram um remédio porque estavam precisando. E muitas vezes essas pessoas são presas, ficam meses presos e muitas vezes não tem advogados”, disse Lula, diante do silêncio dos presentes.

A afirmação que repercutiu rapidamente e, sem dúvida, chegou aos quatro cantos do país, pode, veja só, servir de incentivo ao furto. Um crime previsto no código processual penal brasileiro (CPP).

Esse mesmo código, aliás, prevê que toda pessoa suspeita de praticar um crime tem direito, sim, a um advogado, bem como a um julgamento justo, derrubando a narrativa de Lula

Assim como há ainda as audiências de custódia, normalmente em até 72 horas após as prisões, e que, via de regra, libertam pessoas que praticam esse tipo de delito.

O sujeito voltou a falar uma tremenda e irresponsável bobagem… alguém precisa dar um basta nisso.

Assista:

Quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do Jornal do Agro Online no Facebook, parceiro do JCO:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

Foto de Uélson Kalinovski

Uélson Kalinovski

Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)

Ler comentários e comentar