desktop_cabecalho

Deputada denuncia fato inusitado: PM arrastado para ser torturado dentro de comunidade (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Surreal!

O Rio de Janeiro vem passando por dias tenebrosos. Um grupo de "cracudos” dominou um policial militar e o arrastou para dentro da comunidade da Mangueira para que pudesse terminar o “serviço”. Enquanto isso, seu colega de farda não sabia se reagia – pairou sobre sua cabeça a dúvida se estaria agindo dentro da legalidade. Tudo isso foi filmado e, como se não bastasse, ainda se escutam vozes de transeuntes incentivando a tortura ao PM, como se ele realmente merecesse, só por ser um policial. 

Há tempos que o Jornal da Cidade Online vem denunciando que o Brasil vem soltando os seus presos. De nada adianta uma legislação penal dura se a política pública criminal trafega o sentido contrário. Em 2023 parece que abriu a porteira do sistema penitenciário. Estão copiando a história da Venezuela de forma fiel.

Num primeiro momento obrigam a população a conviver com os bandidos do lado de cá da prisão. Estão engrossando o exército de criminosos nas comunidades – o mesmo exército que num segundo momento se tornará aliado dos governantes e assumirá o papel da polícia, como as milícias revolucionárias da Venezuela, os chamados “coletivos”.

As barricadas estão descendo dos morros e estão cada vez mais próximas do “asfalto” (como eles chamam as vias principais). Os furtos, sequestros e demais crimes violentos se intensificaram. Se você não for um lunático, será impossível sentir qualquer mínima sensação de segurança nas grandes cidades do país. 

Todos estão vendo o crescimento da criminalidade a céu aberto, mas ainda assim a Presidente do STF, Ministra Rosa Weber, na última segunda-feira (24), resolveu iniciar mais um mutirão carcerário no sistema penitenciário brasileiro. Isso significa que a tendência é só piorar daqui pra frente.

Conseguiram engessar toda a classe policial do Brasil que é obrigada a trabalhar de salto alto. Estão desarmando a população de bem e querem extinguir os CACs. Já as apreensões de drogas e armas só caem, o que significa que estão armando cada vez mais as organizações criminosas de todas as regiões do território brasileiro.

A grande mídia, que deveria realizar a sua nobre e estratégica função social, maquiavelicamente compactua com esse projeto de perpetuação do poder.

Vem chumbo grosso pela frente, literalmente. O povo assiste a tudo pacificamente.

Mas...

Até quando?

Assista o vídeo do policial sendo arrastado para a comunidade da Mangueira e da Deputada Estadual Índia Armelau, do PL do Rio, que relata esse episódio de forma singular:

Foto de Carlos Fernando Maggiolo

Carlos Fernando Maggiolo

Advogado criminalista e professor de Direito Penal. Crítico político e de segurança pública. Presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro – AMO-RJ. 

Ler comentários e comentar