desktop_cabecalho

A postura da imprensa está aí para quem quiser ver... Que tome vergonha e volte para os trilhos do profissionalismo

Ler na área do assinante

Deixei para ÚLTIMA HORA minhas considerações sobre o que se passa na imprensa. Este texto eu poderia enviar por CORREIO BRASILIENSE ou por qualquer serviço estrangeiro, mas resolvi enviar pelo ESTADO DE MINAS, que cá pra nós, não deveria ser um pedaço de FOLHA qualquer, mas, penso que assim atingirá a todo e qualquer JORNAL DO BRASIL, quiçá O GLOBO todo.

Na verdade, não são considerações, são apelos. Não os faço de uma TRIBUNA, mas, aqui, neste minifúndio de papel. Que a imprensa brasileira tome vergonha e volte para os trilhos do profissionalismo, baseado nos fatos e na busca da essência da verdade, em qualquer ÉPOCA. Seja cúmplice do cidadão e não dos espúrios. Não queira ser O ANTAGONISTA da vez, pois HOJE EM DIA está assim. 

Dá saudade dos bons tempos de ler e ver FATOS & FOTOS, quase um prazer como num CRUZEIRO que virava MANCHETE. Era um CAPRICHO de AMIGA.

VEJA bem, como dizem os mineiros, UAI, a melhor informação está na VERDADE. Da ZERO HORA do dia ao último minuto é O TEMPO necessário para se regenerar. Lembre-se que hoje pode ser O DIA para isso.

Mesmo que saibamos que o que é publicado num DIÁRIO OFICIAL é fato, mas não necessariamente bom, a imprensa deveria prezar pelo bom jornalismo, ISTO É, dar a César o que é de César. Não seja uma GAZETA qualquer, seja uma GAZETA DO POVO.

Pode ser um jornal do bairro, um JORNAL DA CIDADE ou de qualquer ESTADÃO deste nosso Brasil, mas dê razão, sempre, à veracidade.

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar