desktop_cabecalho

Atento às armadilhas, Moro adota estilo ‘paz e amor’ (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Criticado pelos enfadonhos advogados de Lula pelo tom ríspido adotado em algumas situações pontuais nas audiências realizadas no final do ano passado, o juiz Sérgio Moro, no primeiro embate de 2017, demonstrou que não vai mais se irritar com as provocações dos defensores do ex-presidente.

Nesta segunda-feira (13), no interrogatório do ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, na ação envolvendo o tríplex do Guarujá, questionando sobre a substituição de Nestor Cerveró por Jorge Zelada na diretoria internacional da Petrobras, Moro foi interrompido por Cristiano Zanin, o mais extravagante advogado do ex-presidente, que acusou o juiz de tentar induzir a testemunha. 

‘Eu estou fazendo as perguntas, doutor, ouvi pacientemente as perguntas da defesa e do Ministério Público. Eu estou fazendo minhas perguntas’, respondeu o magistrado.

Na sequencia, nova interrupção, desta feita de Jaime Cirino, um outro defensor de Lula, ‘suas perguntas são as perguntas de um inquisidor, não de um juiz’, disparou o causídico.

Moro sequer levantou a voz ao responder: ‘Doutor, doutor, respeite o juízo’.

E o tom adotado foi com leveza, mas com firmeza, desmontando o açodado advogado.

da Redação

Fonte: Revista Veja

da Redação Ler comentários e comentar